AXA Seguros: presente e futuro
Como em uma entrevista, em evento para clientes e corretores, CEO da companhia fala sobre o momento atual e inovações
Na quarta-feira, 22 de março, a AXA Seguros recebeu clientes e corretores na Casa Fasano, em São Paulo. E como em um programa de entrevistas, o CEO da companhia, Philippe Jouvelot, respondeu no palco as perguntas feitas por Sergio Waib, apresentador do Giro Business.
Questionado sobre os planos da companhia no Brasil, Jouvelot disse que a cada trimestre um novo ramo é lançado, a exemplo de riscos corporativos, affinities, vida em grupo, aviação e casco marítimo. “A AXA está trazendo todos os ramos que ela atua no mundo inteiro. Nós queremos ser uma das maiores seguradoras do país”, afirmou.
No saúde, ele antecipou que é um sonho pessoal a companhia entrar neste ramo no Brasil. “O grupo AXA fatura hoje 13 bilhões de euros com planos de saúde no mundo, é uma linha de negócio importantíssima no grupo, e esse valor é maior que o mercado de saúde complementar no Brasil”, comparou, validando que “eu sonho que o grupo entre neste ramo no país”.
Dobrar de tamanho
Em 2016, a companhia totalizou R$ 650 milhões em prêmios. Neste ano, a meta é chegar a R$ 1,1 bilhão, quase o dobro do último resultado. E para tanto, Jouvelot respondeu à Waib que o foco é no crescimento orgânico.
Segundo ele, “o que irá caracterizar a atuação da AXA no país é inovação, demonstrando a qualidade que temos nesse quesito. Os corretores têm apetite por inovação e nós nos colocarmos no dia a dia ao lado deles”, disse.
Sobre a estratégia para tornar a companhia ainda mais competitiva, Jouvelot respondeu: “existem dois tipos de marketing: um que vê o mundo como uma competição, como a Coca-Cola e a Pepsi, e outro que pensa em solução para o cliente, esquecendo-se do concorrente. É este o marketing que praticamos voltado para clientes e corretores”.
A presença da companhia no mundo digital também foi uma das questões colocadas pelo apresentador. Em resposta, Jouvelot comentou que seguro no Brasil não se compra, ele é vendido pelo corretor. “E o nosso papel é oferecer um mundo digital para este nosso parceiro, para que ele tenha no ambiente da AXA todas as facilidades do mundo digital de amanhã”, enfatizou.
Como exemplo, o executivo citou o Portal do Corretor, “criado de uma maneira totalmente diferente, já direcionado para o futuro do mundo digital”, concluiu.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário