Consórcio contribui para aquecimento do mercado de venda de caminhões
Somente em fevereiro deste ano, o Consórcio Iveco, administrado pela Ademicon, cresceu 56% em vendas em relação ao mesmo período de 2024
Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o mercado brasileiro registrou um total de 9.170 emplacamentos de caminhões em janeiro de 2025. O número revela alta de 14,7% para os modelos zero quilômetro, em comparação com o mesmo período de 2024.
Já de acordo com números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em janeiro de 2025, o segmento de veículos pesados registrou um aumento de 112,9% em créditos disponibilizados, além de crescimento de 61,7% nos consorciados contemplados, em relação ao mesmo mês de 2024. Ainda segundo a entidade, as 7,20 mil contemplações, só de caminhões, corresponderam a potencial compra de 44% do mercado interno, o que equivaleria a um veículo deste tipo a cada dois comercializados no país.
Seguindo este ritmo, o Consórcio Iveco, administrado pela Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, registrou um aumento de 56% nas vendas em fevereiro deste ano, se comparado ao mesmo mês de 2024.
Assim, diante de números tão positivos, fica evidente que a modalidade é uma potencializadora de vendas no segmento de veículos pesados, sendo uma opção segura e acessível para a aquisição deste tipo de bem.
“O aumento das vendas do Consórcio Iveco evidencia a procura pela modalidade no mercado interno, impulsionado principalmente pela necessidade de renovação da frota, o que fortalece a eficiência do setor. Entre os principais benefícios do consórcio, que também podem explicar esta expansão, estão a ausência de entrada e juros, possibilidade do pagamento de parcelas reduzidas e planejamento financeiro específico para as necessidades do cliente”, explica Mauro Andrade, gerente comercial do Consórcio Iveco.
Sobre a Ademicon
A Ademicon tem 34 anos de atuação e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Consórcio SPFC, com o São Paulo Futebol Clube, o Consórcio Palmeiras, com a Sociedade Esportiva Palmeiras, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. A companhia também tem parcerias estratégicas com o BTG Pactual e banco BV, a partir das quais oferece o consórcio aos clientes dos bancos. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e dois fundos de investimento em sua estrutura acionária, conta atualmente com 240 unidades de negócio distribuídas em 24 estados e no Distrito Federal.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário