Susep participa de encontro com lideranças femininas do mercado segurador (Destaque)
Evento em São Paulo contou com a presença de Superintendente e Diretores da Autarquia
A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Superintendente Alessandro Octaviani e pelos diretores Jessica Bastos, Júlia Normande Lins e Airton Almeida, participou hoje (25), em São Paulo, de encontro com CEOs mulheres do mercado segurador, organizado pela CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas. Pela Susep, também compareceram a Ouvidora, Aline Vieira, e a Coordenadora da Assessoria Técnica da Superintendência, Marcia Calvano.
O objetivo do evento, que está em sua segunda edição, foi propiciar um momento de diálogo e troca em relação a temas relevantes para a autarquia e as lideranças femininas do setor. Buscando convergir esforços nos assuntos de interesse comum, foram abordados temas como o Marco Legal dos Contratos de Seguros (Lei 15.040/24), o Plano Nacional de Acesso ao Seguro, iniciativa da autarquia com o objetivo de ampliar a cobertura securitária no Brasil, Educação Financeira e ações que podem ser desenvolvidas pelo setor durante a presidência da Susep no Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).
Em sua fala, Octaviani destacou os avanços recentes no setor de seguros, ressaltando a importância da Lei Complementar 213 para fomentar a concorrência e tornar o mercado mais dinâmico. O superintendente também mencionou a Lei 15.040 como um marco na garantia de segurança jurídica, trazendo mais previsibilidade e confiança para o setor. Além disso, enfatizou a relevância da estruturação de uma Política Nacional de Acesso ao Seguro, que busca democratizar o seguro no Brasil, ampliando sua acessibilidade e fortalecendo a proteção da sociedade.
A Diretora Julia Normande Lins destacou que, no âmbito da Política Nacional de Acesso ao Seguro, foi debatido especificamente sobre como o seguro pode se moldar para as mulheres. "Mulheres empreendedoras, por exemplo, enfrentam desafios específicos que poderiam ser abordados com seguros personalizados. A sugestão de produtos voltados para microempresas lideradas por mulheres foi destacada durante os trabalhos do GT de Política Nacional de Acesso ao Seguro como forma de promover inclusão financeira e reduzir riscos”, afirmou Julia. Posteriormente, a Diretora ainda concluiu que “é essencial que as mulheres falem de negócios com a Susep e o setor de seguros”.
Já a Diretora Jéssica Bastos ressaltou a importância do diálogo contínuo entre a Susep e os diversos atores do mercado na construção da regulamentação da Lei 15.040. Ela destacou que essa colaboração tem sido fundamental para assegurar que as normas reflitam as necessidades reais do setor, promovendo um ambiente mais seguro e transparente para todos os envolvidos.
A CEO da Prudential do Brasil também reforçou a importância do diálogo com o regulador: “A oportunidade de diálogo entre os atores envolvidos no ecossistema do mercado de seguros é sempre muito relevante. A presença das CEOs neste encontro no mês de celebração do protagonismo feminino demonstra o quanto aceleramos a união de forças no nosso setor. Seguimos estimulando o debate entre entidades reguladoras e empresas para avançar em nossa missão: levar proteção a todos os brasileiros", afirmou Patricia.
A presença do Superintendente e dos Diretores reforça a importância que a atual gestão da Susep dá à representatividade das mulheres no setor, sobretudo em cargos de liderança.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário