Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CNseg destaca parceria regulatória e inovação durante Simpósio sobre mercados regulados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O papel fundamental na promoção da estabilidade dos mercados regulados foi o destaque no discurso da diretora Jurídica da Confederação Nacional das Seguradoras, CNseg, Glauce Carvalhal durante a abertura do 2º Simpósio do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN) e o Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Aberta e de Capitalização (CRSNSP) 2025 - “O Processo Administrativo Sancionador no âmbito dos mercados regulados”, realizado em Brasília (DF), entre os dias 20 e 21 de março. O evento reuniu especialistas nacionais e internacionais para debater temas essenciais ao aprimoramento do arcabouço regulatório, à interpretação de normativos do processo administrativo sancionador e tecnologia digital.

Para Glauce, a participação da Confederação na edição 2025 do evento reforça a confiança do setor segurador nas normativas do sistema financeiro do país e a disposição para contribuir com a sociedade e órgãos reguladores. “Este é um ambiente muito importante de debate para que a gente tenha a segurança jurídica necessária para as seguradoras. Hoje a gente tem que ter um setor muito técnico e uma parceria com o governo muito forte, para promover segurança e trazer mais transparência. O Conselho tem esse papel fundamental, ao promover essa sustentabilidade e tornar mais eficiente a atuação do setor”, afirmou.

A presidente do CRSFN e CRSNSP, Adriana Toledo, destacou que o evento é mais uma oportunidade para troca de experiências e boas práticas entre profissionais dos setores financeiros do país, além de celebrar os 40 anos do CRSFN. Ainda segundo ela, o evento demonstra sua importância atual, pois entre os diversos temas, os debates focaram em iniciativas de inovação para o enfrentamento, principalmente, de fraudes e no cumprimento da regulação vigente.

A diretora jurídica da CNseg, também destacou que o mercado segurador vem passando por transformações e por ser um mercado muito grande, tem investido muito em várias áreas, sobretudo, na inovação. “A CNseg realizou uma pesquisa, no final do ano passado, em que se estima um investimento em inovação superior a R$ 20 bilhões, o que representa 2% da arrecadação do setor. Isso mostra um desejo e vontade das empresas em inovar. Utilizar esses novos processos, deixa tudo muito mais rápido, com uma subscrição de risco, uma regulação de sinistro, e isso torna um produto mais barato. Além disso, melhora a experiência do cliente e faz produtos mais customizados”, ressaltou.

O encontro foi coordenado pelo CRSFN e o CRSNSP, que é vinculado ao Ministério da Fazenda (MF). Participaram do Simpósio representantes da Superintendência de Seguros Privados (Susep), da Federação Nacional dos Corretores (Fenacap), da Secretaria de Reformas Econômicas do MF, do Banco Central, da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) além de pesquisadores, juristas e acadêmicos dos Estados Unidos e Portugal.

Atenção na regulação
Para o Superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, além da inovação e das novas tecnologias em prol do desenvolvimento de todo o ecossistema do sistema financeiro do país, o encontro serviu também para alertar que órgãos reguladores estão atentos às más condutas de entes financeiros que não respeitam as legislações vigentes.

“No sistema financeiro do nosso país não se pode admitir má conduta. Porque se existir, o sinal que se emite para toda a sociedade não é positivo, pois sinal que se transmite para toda a economia são desestabilizadores”, lembrou.

Além da regulação, a 2ª edição do Simpósio contou com painéis que trataram da eficiência do sistema financeiro nacional, desafios da coordenação regulatória, economia digital e cibersegurança, Open Finance, Open Insurance e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Confira abaixo o seminário na íntegra


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

800 caracteres

Security code Atualizar

Enviar
:D:lol::-);-)8):-|:-*:grrr::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh: