Susep informa sobre instabilidade no SEI, retorno do Sistema e medidas adotadas
Medidas incluem suspensão de prazos e reenvio de peticionamentos
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) informa que, devido a uma intercorrência técnica durante a migração da base de dados do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), houve a perda de documentos registrados no sistema entre os dias 16 e 18 de março de 2025.
O SEI já voltou a operar e encontra-se disponível para o público externo, estando disponíveis os serviços acessados pelo público em geral por meio do Sistema, tais como: consulta de andamento de processos, solicitação de acesso a processos administrativos e peticionamento eletrônico.
Diante da indisponibilidade do sistema, a Susep informa que todos os peticionamentos eletrônicos e intercorrentes realizados entre 16 e 18 de março de 2025 deverão ser refeitos pelos interessados.
Além disso, a Autarquia publicará, no Diário Oficial da União, uma Portaria estabelecendo a suspensão da contagem dos prazos processuais entre 14 e 21 de março de 2025.
A Susep reforça seu compromisso com a transparência e a segurança da informação e segue trabalhando para minimizar os impactos dessa intercorrência.
Para mais esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelos canais oficiais da Autarquia.
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