Tempo é reconhecida entre “As 100+ mais inovadoras no uso de TI” do Brasil
Líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, a empresa desenvolveu projeto inédito que impacta positivamente na experiência do cliente, a partir do uso de inteligência artificial (IA); o prêmio é concedido pelo IT Fórum, principal ecossistema de tecnologia do país
A Tempo, líder brasileira nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, é um dos principais destaques do ranking de 2025 de “As 100+ inovadoras no uso de TI”. Concedido anualmente pelo IT Forum, principal ecossistema de tecnologia do país, a companhia se destacou por um projeto inédito que impacta positivamente a experiência do cliente, a partir do uso de inteligência artificial, que visa ampliar a capacidade de atendimento sem aumentar a estrutura existente, transformando a experiência do usuário e aumentando o seu grau de satisfação.
Ao lado da Tempo, a premiação do IT Forum, que ocorreu nesta semana, contemplou também algumas das mais importantes companhias do País, como Petrobras, Bradesco, Magazine Luiza, Volkswagen, Porto, Vivo, Gerdau, Johnson & Johnson, Sem Parar, Amazon Brasil e Bayer, entre outras gigantes de mais de 20 setores da economia brasileira. O ranking é elaborado a partir da pontuação de empresas que demonstram a melhor combinação entre processo e prática na utilização de ferramentas em busca da transformação tecnológica.
“O prêmio do IT Forum é um reconhecimento do quanto a Tempo investe em tecnologia e inovação”, comemora João Armesto, CEO da companhia. “Além disso, evidencia o papel essencial que as áreas de tecnologia exercem no aprimoramento de processos, visando melhorar cada vez mais o atendimento dos nossos clientes, além de promover e valorizar a criatividade, a ousadia e a capacidade de superar desafios da nossa equipe de TI, valores que são cultivados permanentemente pela empresa”, ressalta.
Essa conquista inédita da Tempo é resultado de um projeto concebido pela área de TI da empresa liderada pelo Chief Information Officer (CIO), Willian Domingues, que busca unir tecnologia e negócios visando resultados mensuráveis. “Estamos desde 2024 desenvolvendo ‘provas de conceito’ em IA Generativa. Nesse contexto, surgiu o projeto íCARO, que realiza a negociação com os prestadores de serviço no lugar do atendente humano, entende todo o contexto da apólice de seguro e libera ou não o material para o prestador”, explica Domingues. “Solução como esta que criamos só faz sentido se melhorar a experiência do cliente”, enfatiza.
Para o executivo, um conjunto de fatores levou a esse reconhecimento da Tempo pela plataforma IT Forum: o desenvolvimento de uma estratégia clara de tecnologia, o alinhamento da área de TI com a estratégia da empresa, a inovação no uso de tecnologias e a proximidade com startups, o pensamento e as atitudes de empreendedor, além da clareza nos objetivos do projeto e do seu retorno.
Sobre a Tempo
Com cerca de três décadas de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é a líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle / SPX e o braço de investimentos da Swiss RE. Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 22 mil empresas parceiras que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana. Com uma base de 24 milhões de usuários cadastrados – que, em 2022 e 2023, solicitaram mais de 3 milhões de serviços de assistência ou de conveniência –, sua operação gera atualmente mais de 1.800 empregos diretos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>