TOKIO MARINE reforça a importância do seguro de vida em painel no Brasesul
No primeiro dia do Brasesul (20), em Porto Alegre, a Arena 1 recebeu Rosangela Spaks, Superintendente Comercial Vida da Tokio Marine, para um painel sobre a relevância do seguro de vida tanto para os indivíduos quanto para a sociedade. Durante a apresentação, foram abordados temas fundamentais como conscientização, aculturamento e capacitação do setor, destacando o papel essencial dos corretores e seguradoras na proteção financeira da população.
Rosangela enfatizou a necessidade de educar e conscientizar as pessoas sobre a importância do seguro de vida. Segundo ela, o produto vai muito além de uma simples proteção financeira, sendo também um instrumento de preservação patrimonial e realização de sonhos familiares. “Precisamos disseminar o conhecimento de que essa proteção começa pelo indivíduo. Com diversas coberturas, o seguro protege sua estrutura financeira e garante segurança para a família”, destacou.
Ela também ressaltou que o seguro de vida não deve ser visto apenas como uma cobertura para casos de falecimento, mas também como um suporte em vida para o segurado, oferecendo assistência em momentos críticos.
Crescimento expressivo do setor Inovação e tecnologia impulsionando o mercado
Durante sua exposição, Rosangela apresentou dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) que evidenciam o crescimento acelerado do segmento. O seguro de vida individual, por exemplo, dobrou sua participação nos últimos anos, saltando de 8,1% em 2017 para 24,6% em 2024. Além disso, o setor ultrapassou a carteira de seguro automóvel em 2016 e a de saúde em 2019, mantendo crescimento de dois dígitos anualmente.
A Tokio Marine também destacou como a tecnologia tem transformado o processo de contratação de seguros. Rosangela falou sobre a plataforma Tokio BrokerTech, uma solução digital desenvolvida para auxiliar os corretores na comercialização de seguros de vida, proporcionando maior agilidade e eficiência no atendimento aos clientes.
Outro destaque foi a plataforma Seguro Funerário + Tokio Marine, que oferece soluções completas para a proteção das famílias, indo além de um simples seguro funerário.
Campanhas e incentivo à cultura do seguro de vida
Reforçando seu compromisso com a conscientização e a ampliação da cultura do seguro de vida, a Tokio Marine apresentou a campanha Movimento Minha Vida Protegida. A iniciativa busca estimular a proteção do maior bem que uma pessoa possui: a própria vida.
Com um painel repleto de informações estratégicas e reflexões sobre o futuro do setor, a Tokio Marine reforçou seu compromisso em fortalecer o mercado de seguro de vida e capacitar cada vez mais os corretores para ampliar o acesso da população a esse importante instrumento de proteção.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>