5 mitos e verdades sobre eventos corporativos (Destaque)
Eventos corporativos podem gerar resultados positivos para as empresas, embora algumas delas tenham receio de realizá-los, seja por questões de verbas, portes, formatos, entre outras. Vanessa Chiarelli Schabbel, diretora-executiva da Bop Comunicação Integrada, esclarece equívocos comuns em torno desse tema.
Os eventos corporativos se tornaram cada vez mais essenciais no ambiente empresarial, representando uma estratégia eficaz para empresas que buscam impulsionar o networking, engajamento e, até mesmo, acelerar seu crescimento. Quando bem estruturados e com foco estratégico, esses eventos podem gerar resultados significativos, como o fortalecimento da marca, aumento da produtividade e melhoria nas relações com clientes e colaboradores.
Segundo Vanessa Chiarelli Schabbel, diretora-executiva da Bop Comunicação Integrada, não é necessário que os eventos corporativos sejam complexos ou de grandes dimensões para gerar um impacto real. "Há muitos mitos e equívocos que cercam esses eventos. Eles podem ser planejados de forma eficiente e alinhada com os objetivos da empresa", afirma a especialista.
Com isso em mente, Vanessa compartilha 5 equívocos comuns e esclarece as verdades sobre eventos corporativos.
Mito 1 - Os eventos corporativos são apenas para grandes empresas
Realidade: “A empresa que faz o evento corporativo baseado no orçamento disponível. Independentemente do tamanho, o principal objetivo dos eventos corporativos é agregar em algo na organização. Empresas pequenas podem fazer eventos corporativos mais discretos, como por exemplo, ações como workshops ou encontros de networking, permitindo a criação de conexões mais significativas”, fala Vanessa
Mito 2 - Eventos corporativos são apenas para diversão e não têm impacto real
Realidade: “Eventos corporativos podem ter momentos de lazer e descontração, mas seu objetivo principal é gerar resultados positivos para a empresa, como fortalecer a marca, melhorar o relacionamento com clientes e aumentar o comprometimento dos funcionários. Quando bem feitos e planejados, os eventos podem trazer um impacto significativo no crescimento e na cultura interna da empresa”, ressalta a especialista.
Mito 3 - Eventos virtuais não têm o mesmo impacto que os presenciais
Realidade: “Eventos virtuais são tão benéficos quanto os presenciais, eles tem algumas vantagens, como alcance global, menor custo logístico e flexibilidade. Com a tecnologia que temos hoje, é possível criar eventos virtuais interativos e dinâmicos que geram participação e interesse dos funcionários, além de um impacto positivo para a empresa”, afirma.
Mito 4 - Eventos corporativos são apenas para grandes conquistas
Realidade: “Claro que as empresas podem e devem celebrar grandes conquistas, mas os eventos corporativos podem servir para outras ocasiões, como treinamento de equipe, construção de uma cultura organizacional forte, alinhar os departamentos internos e até mesmo comemorar pequenas conquistas”, explica a diretora da Bop.
Mito 5 - Eventos corporativos são caros e não valem o investimento
Realidade: “Como já dito, o evento é baseado no orçamento disponível, então não necessariamente precisa ser algo grandioso e chamativo. Um evento bem planejado focando no que realmente beneficiará a empresa pode gerar um retorno significativo, como o fortalecimento da marca e fidelização de clientes”, finaliza.
Sobre a Bop Comunicação Integrada: Fundada em 2020, a BOP Comunicação Integrada é especializada em eventos corporativos e liderada por Vanessa Chiarelli Schabbel, que tem mais de 15 anos de experiência em eventos, com soluções abrangentes em Diagnóstico e Planejamento, Employer Branding, Branding, Criação e Design, Marketing Digital e Eventos. Acumula três Prêmios Caio, nas Categorias Congressos Nacionais (2022) e Eventos de Incentivo (2023), e já realizou eventos de várias marcas como Cyrela, Elopar, SulAmérica, Bexs, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>