Com alta em 2024, seguro-viagem garante proteção nos momentos de lazer e trabalho
Os brasileiros têm buscado cada vez mais o seguro-viagem. Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em sua última conjuntura, o produto registrou um crescimento de 10,6% em novembro do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2023. A apólice visa garantir proteção e tranquilidade para os viajantes durante uma viagem, seja ela a lazer ou a trabalho, e diminuir uma perda financeira no caso de um imprevisto.
Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás, aponta que os números positivos ano a ano, mostram que os brasileiros têm se preocupado cada vez mais com a própria segurança. “O seguro-viagem é um item que se tornou relevante dentro do planejamento das viagens”, aponta. “As pessoas têm percebido a importância de ter esse aporte financeiro e apoio de saúde em um momento inesperado. Hoje, percebemos a procura que vai além dos destinos que são obrigatórios para a contratação do seguro”.
O produto oferece cobertura de despesas médicas e hospitalares, extravios de bagagem, atendimento médico e odontológico 24h, reembolso por atraso ou cancelamento de voo, custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente, dentre outras. Além disso, existe a possibilidade de personalizar a apólice de acordo com as necessidades de cada viajante. "Na hora de realizar a cotação, o cliente pode informar se o passeio contará com atividades que apresentem riscos mais altos, como prática de esportes radicais, por exemplo", comenta a Diretora. "Esse tipo de informação ajuda o corretor na hora de montar o produto, com coberturas que atendem da melhor forma".
A Diretora destaca que para alguns passeios o seguro-viagem é obrigatório, como, por exemplo, destinos na Europa. "Para a entrada em países integrantes da União Europeia é obrigatória a contratação do seguro, com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares, além de cobrir regresso sanitário, traslado médico e traslado de corpo", afirma Alessandra. "Por isso o cliente deve ficar atento na hora de contratar o produto, para ter certeza que a apólice está de acordo com o exigido e assim evitar que a viagem seja interrompida antes mesmo dela começar".
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário