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CAPEMISA Seguradora realiza 9ª Convenção Comercial e alinha estratégias para 2025

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ediane Merola
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Com foco no desenvolvimento e na capacitação de sua equipe comercial, a CAPEMISA Seguradora realizou, dos dias 11 a 14 de março, a 9ª edição de sua Convenção de Comercial. O evento, realizado no Hotel Terras Altas, interior de São Paulo, reforçou o compromisso da Companhia com a inovação e a valorização dos corretores, além de estabelecer estratégias para impulsionar os resultados em 2025. A programação incluiu palestras, treinamentos, dinâmicas práticas e momentos de reconhecimento, proporcionando uma imersão completa para a equipe.

Capacitação e presença digital

Com o objetivo de fortalecer a atuação de seus profissionais, a Convenção Comercial promoveu treinamentos voltados ao aprimoramento das habilidades comerciais e digitais. Para tornar a experiência ainda mais imersiva e estimular o engajamento dos participantes, as atividades foram gamificadas, em parceria com a consultoria Cuboo Experience, representada por Eduardo Soley, unindo teoria e prática de forma estratégica para reforçar os aprendizados.

Felipe Chaya, CEO da A Oficina da Mente, consultoria especializada em preparação corporativa, comandou palestras e dinâmicas focadas em estratégias de vendas, comportamento e relacionamento profissional.

Na sequência, Pedro Marcelino “Pepi”, do time de marketing da CAPEMISA, ministrou um workshop sobre o uso eficiente das redes sociais como ferramenta para ampliação da abordagem profissional dos executivos de contas, destacando como a presença digital pode aumentar a visibilidade, fortalecer a marca e apoiar os parceiros também nessa vertente digital.

O evento também contou com a participação de Rogério Araújo, Sócio Proprietário da TGL Consultoria, que compartilhou sua trajetória no setor de seguros, ressaltando a relevância do suporte da CAPEMISA aos corretores.

A parceria com os corretores foi um dos pilares da convenção. Fabio Lessa, Diretor Comercial da Seguradora, destacou a importância desse relacionamento para a estratégia da companhia.

“Nosso papel vai além da venda de seguros. Queremos oferecer suporte real aos corretores, ajudando-os a expandir seus negócios e garantir proteção financeira para mais famílias”, afirmou o executivo.

Lessa também ressaltou o impacto do time comercial na vida dos corretores.

“Quando nossos corretores fazem a diferença no dia a dia, estamos cumprindo nossa missão. Independentemente do número de corretores atendidos, transformar a vida de um profissional já é um indicativo de sucesso. Para a CAPEMISA, o corretor é o protagonista da proteção financeira e da segurança das famílias”, declarou.

Planos para 2025

Leonardo Balbino, Superintendente de Administração e Planejamento Comercial, pontuou que o evento serve como base para os desafios e oportunidades do próximo ano.

“Esse alinhamento é fundamental para tudo o que vamos entregar e superar em 2025”, ressaltou.

Ele também enfatizou o papel do time comercial no crescimento da seguradora. “Nosso sucesso está diretamente ligado à força do time de vendas. Não vendemos apenas produtos, oferecemos soluções que fazem diferença na vida das pessoas. Cada corretor que ajudamos a crescer fortalece nossa presença no mercado”, afirmou. “Foram dias de muito aprendizado, alinhamento e reforço do nosso propósito. Esses momentos são essenciais para que possamos crescer juntos, superar desafios e construir um 2025 ainda mais promissor”, concluiu.

Com uma agenda estruturada para promover capacitação, inovação e fortalecimento das relações com os corretores, a 9ª Convenção Comercial reafirmou o compromisso da CAPEMISA com o desenvolvimento de seus profissionais e a expansão no mercado de seguros.

Sobre a CAPEMISA Seguradora

Nascida de uma história de dedicação e proteção à vida das pessoas há 64 anos, a CAPEMISA Seguradora investe em um modelo de negócio onde a segmentação é a estratégia para a obtenção de resultados de crescimento. Atua em duas linhas de negócios: Vida e Previdência, e vem concentrando seus esforços para melhor entender as necessidades de seus Clientes, seus parceiros de negócios e desenvolver soluções customizadas. A Companhia tem 29 sucursais pelo país e mais de 17 milhões de Segurados. Está entre as dez seguradoras independentes mais rentáveis do país, com reconhecimento em rankings corporativos importantes como Valor 1000, Época Negócios 360° e Great Place to Work.


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