Experiência do Usuário: MAG Seguros fortalece sua atuação em inovação nos produtos digitais
Seguradora alcançou 93% de satisfação com metodologia focada na usabilidade em produtos digitais
A MAG Seguros, empresa especialista em vida e previdência, alcançou o índice de 93% de satisfação na experiência de seus usuários e parceiros, conforme a métrica global de usabilidade, System Usability Scale (SUS). O indicador aponta que a companhia demonstra eficiência e habilidades voltadas para testes e entrevistas de usabilidade com os usuários em seus produtos digitais.
"Faz parte do DNA da MAG inovar e transformar o atendimento de nossos usuários em verdadeiras experiências. Resultados como esses demonstram que estamos na direção certa ao aplicarmos inovações tecnológicas e soluções pensadas para atender tanto às necessidades dos usuários quanto às demandas do negócio. A atuação do time de UX Design tem aumentado a conscientização sobre a importância da experiência e usabilidade em todos os níveis na companhia.” destaca Lisle Meneses, supervisora de Experiência do Usuário da MAG Seguros.
Durante o ano, a companhia implementou metodologias voltadas para a usabilidade nas interfaces e experiência dos usuários. Dentre as principais inovações estão o SARA, um sistema de automação da declaração pessoal de saúde que reduziu em 56% o número de perguntas para os usuários e alcançou um índice de 33% de aceites automáticos nas propostas. Esse processo, que antes era burocrático, foi transformado em uma experiência mais ágil, gerando uma taxa de satisfação de 93% na pesquisa CSAT. Outra inovação importante para a companhia, foi a adoção do uso do nome social para clientes. A seguradora foi pioneira nesta ação, que reflete promoção de um importância de um ambiente inclusivo e acolhedor.
A seguradora implementou ainda a otimização do Venda Global e a criação do Venda Assistida para Parceiros Estratégicos - cooperativas como Cresol, Unicred e Sicoob - para a realização de processos de mais assertivos alinhados às necessidades dos parceiros e de fácil execução. Além disso, a companhia introduziu a seus processos o link de pagamento no MAG Pag, que aumenta a eficiência das transações financeiras e reduz as inadimplências.
“Nossa missão é proteger vidas e oferecer serviços que criem uma conexão significativa com nossos clientes. O foco para 2025 é continuar investindo em ferramentas e metodologias de UX Design para criar produtos digitais e serviços ainda mais alinhados com as necessidades dos usuários, permitindo que a companhia posicione a experiência do usuário no centro de sua estratégia digital”, finaliza Lisle.
Sobre a MAG Seguros
A MAG Seguros é a seguradora especializada em vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon com 189 anos de atuação ininterrupta no Brasil. Tem como propósito oferecer soluções de proteção individual nos diversos momentos de vida de todos os brasileiros, buscando atender às necessidades de segurança financeira de nossos clientes e estar ao seu lado como uma referência de confiança e solidez, com produtos completos e flexíveis. Com mais de 6,43 milhões de vidas seguradas, possui também um capital segurado superior a R$875 bilhões. A MAG Seguros está presente em 38 unidades pelo Brasil, contando com mais de 1,5 mil colaboradores, cerca de 800 parceiros de negócios e mais de 6,6 mil corretores parceiros.
É uma das três empresas mais longevas do Brasil e eleita a terceira melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro (Great Place to Work 2024). No Prêmio de Inovação do Valor Econômico de 2024, a companhia esteve presente entre as 150 empresas mais inovadoras do país. O Grupo Mongeral Aegon possui atuação nas frentes de seguros, investimentos, ativos imobiliários, finanças, fundos de pensão, gestão previdenciária e renda variável, além do Instituto de Longevidade MAG.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário