Evolução do CSC da Dexco permite alcançar novos patamares de negócios
Evolução do CSC aliado à potencialização do uso de tecnologias permitiu que a empresa processasse 310 mil documentos, com valor de R$ 3,9 bilhões , economizando mais de 9 mil horas nos últimos 6 meses
Fundada em 1951, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, líder de mercado na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das líderes do segmento de revestimentos cerâmicos no país. Além disso, é associada à Associação Brasileira de Centros de Serviços Compartilhados (ABSC).
Com a implementação do Centro de Serviços Compartilhados em 2018, a Dexco buscou inicialmente aumentar o foco em eficiência e encontrar uma localização estratégica. Com este processo estabilizado, a empresa passou a capturar ganhos por meio do aumento da sinergia, evoluindo sua eficiência operacional e transformação digital. Chegou, assim, a um nível maduro do CSC, com a potencialização do uso de tecnologias que facilitam a rotina da empresa. “O CSC precisa e tem que apoiar a empresa na geração de valor por meio da eficiência operacional e simplificação”, explica Sérgio Morseli, responsável pelos Projetos Estratégicos da Dexco.
A implementação de um CSC pode ser um fator de transformação mesmo para grandes empresas, como a Dexco, permitindo uma visão macro de diversas áreas da empresa, possibilitando o melhor entendimento do futuro do negócio e do atual momento. Desde 2015, a ABSC tem como principal objetivo promover o tema Serviços Compartilhados por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor.
“O amadurecimento do CSC da Dexco é um exemplo prático dos benefícios que um Centro de Serviços Compartilhados pode trazer para uma empresa. Ele demonstra como a implementação de um CSC pode evoluir a atuação nos negócios, proporcionando ganhos significativos de eficiência e controle dentro do segmento em que a empresa atua”, destaca Fernando Bortolini, Diretor Vice-Presidente de Pesquisa de Mercado da ABSC.
Com a evolução tecnológica crescente, a Dexco iniciou o projeto “SAPiens”, com o objetivo de realizar uma grande transformação digital em toda empresa, começando pela migração do SAP ECC para o SAP S 4/HANA e a substituição de seus satélites. O CSC da empresa foi uma das áreas com grande participação no movimento de mudança e evolução da empresa, gerando um grande impacto no ganho de produtividade.
“Nos últimos 6 meses, 310 mil documentos foram processados, com valor de R$ 3,9 bilhões de reais, por meio de 3.145 usuários internos e 7.420 fornecedores, com 80% de escrituração automática, economizando 9.610 horas”, comenta Sérgio.
Atualmente, é imprescindível ter um CSC conectado ao negócio, criando squads de melhoria contínua multidisciplinares para aplicação ágil de planos de correção com foco na eficiência operacional, simplificação e utilizando inteligência de dados, disponibilizando-a para diversas áreas do negócio. O exemplo da Dexco, demonstra a importância dos Centros de Serviços Compartilhados para a melhora contínua e o investimento nos processos e nas pessoas que ajudam na construção desses ambientes. “O apoio da ABSC na jornada da Dexco tem sido essencial, contribuindo com o benchmarking nas mais variadas frentes de atuação”, finaliza Sérgio.
Sobre a ABSC
Fundada em 2015, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) representa a maior iniciativa no Brasil de aproximação e consolidação do segmento frente ao mercado, sociedade e governo. Sem fins lucrativos, a associação é formada por profissionais e empresas, e tem como principal intuito promover o tema Serviços Compartilhados por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário