Brasil,

Porto apresenta série documental ‘Caça Tempestades’: uma expedição inédita na Amazônia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Karem Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O primeiro episódio da série documental ‘Caça Tempestades’, apresentada pela Porto, estreou no dia 5 de janeiro no programa Fantástico, da TV Globo. Produzida pelo Grupo Storm, com roteiro e direção de Iara Cardoso, a série leva o público a uma expedição inédita no Brasil, dedicada a desvendar os segredos das tempestades na maior floresta tropical do mundo.

A companhia se une à produção do ‘Caça Tempestades’ para conscientizar as pessoas sobre os riscos climáticos, reforçando sua missão de cuidar do que realmente importa. A expedição, liderada pelo repórter Ernesto Paglia, o cientista Osmar Pinto Jr. e a cineasta Iara Cardoso, tem como objetivo registrar um super-raio utilizando uma câmera rápida. Na Amazônia, as altas temperaturas, combinadas ao “oceano verde” — a umidade que paira sobre a copa das árvores, semelhante às nuvens de alto-mar — criam o cenário ideal para capturar um dos fenômenos naturais mais impressionantes do planeta, cujo brilho pode ser até mil vezes mais intenso que o de um raio comum, enquanto sua temperatura pode atingir até dez vezes a da superfície do sol, com uma corrente equivalente a mais de dez mil vezes a de um chuveiro elétrico.

As condições favoráveis para as tempestades fazem da região amazônica o único lugar no Brasil onde os temporais ocorrem durante todo o ano. Como resultado, são formadas cerca de 500 mil tempestades e registradas 50 milhões de descargas atmosféricas anualmente, tornando a floresta uma das principais chaminés de raios do mundo.

Inspirados por essa atmosfera, Iara, Paglia e Osmar se reencontram 11 anos após a produção da série ‘País dos Raios’, exibida em 2013 pelo Fantástico, impulsionados pela curiosidade sobre os mistérios da natureza e pela conscientização acerca das mudanças climáticas.

Para mais informações, visite: cacatempestades.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar