Executivo do GBOEX analisa 2024 e ressalta foco estratégico para o próximo ano
Empresa demonstrou a sua capilaridade ao ampliar negócios em diferentes regiões do Brasil
O vigésimo quarto ano do século XXI está chegando ao fim de seu ciclo. Para quem reside no Rio Grande do Sul, o ano que está terminando teve períodos bem conturbados com a catástrofe climática que atingiu o estado entre o fim de abril e o início de maio. Os temporais inundaram pontos simbólicos do estado, destruíram pontes e rodovias, deixaram mais de 170 mortos e expulsaram de casa mais de meio milhão de gaúchos. O Brasil se comoveu com a tragédia e nossa região recebeu auxílio de todos os lugares.
Entretanto, com ou sem enchente, a economia do país seguiu seu rumo e a sociedade gaúcha, aos poucos, está retomando a sua rotina e reconstruindo o que foi atingido pelas águas. Mesmo assim, muitas pessoas ficaram sem suas residências ou ainda não conseguiram retornar para suas casas.
Nessa época do ano, é chegado o momento em que as empresas do setor de seguros realizam seus balanços, analisam os principais desafios enfrentados, apontam tendências e vislumbram suas expectativas e os principais focos estratégicos. Com GBOEX não é diferente. E para aprofundar o assunto, o Seguro Gaúcho realizou uma entrevista exclusiva com o Diretor-presidente da Diretoria Executiva do GBOEX, Ilton Roberto Brum de Oliveira.
Seguro Gaúcho - Com base nos resultados apresentados pelo GBOEX em 2024, qual avaliação ou balanço pode ser feito deste ano?
Ilton Oliveira/GBOEX - Este ano nos trouxe desafios, fatores que não imaginávamos, provocados pelas enchentes. O povo gaúcho precisou de resiliência e de solidariedade – essa, acalentou o coração e salvou vidas, por meio de uma corrente de sensibilidade de todo o País. Foi necessário apoiar mais, mas seguir atuando de forma intensa.
O GBOEX também teve a sua sede e uma unidade, localizadas em Porto Alegre, atingidas pelas águas. Com isso, além de amparar os nossos colaboradores, o trabalho precisou ser adaptado. Procuramos manter os nossos clientes atendidos, por meio dos telefones disponíveis. Nossa Unidade Porto Alegre, rapidamente foi realocada, temporariamente para dar continuidade ao atendimento presencial, quando necessário. Essas mudanças mostraram a capacidade de nos adequarmos com agilidade, garantindo com que parceiros comerciais e associados seguissem com o melhor atendimento, contando com a gestão adequada em todos os processos, sustentada por um efetivo plano de contingência.
A empresa demonstrou a sua capilaridade ao ampliar negócios em diferentes regiões do Brasil, por meio de unidades e pontos de atendimento. Para os clientes, inovamos na campanha de valorização “Associado da Sorte”, que trouxe ainda mais vantagens. A Rede de Convênios, com mais de 7.000 itens com benefícios e descontos, manteve a sua atualização constante, ao permitir economia aos associados. Além disso, é imprescindível destacar a oferta de planos e serviços adequados às necessidades de cada contratante e beneficiário.
Para parceiros comerciais, as campanhas foram reformuladas para reconhecer o trabalho dos corretores de seguros. Além da “Campanha Desafio” anual, com premiações de viagens, as etapas trimestrais repassaram prêmios mensais. A “Associado da Sorte”, neste ano, destacou também o corretor do cliente sorteado, com a entrega de valores. Ambiente de crescimento profissional, ferramentas para facilitar a atuação, como a “Meu espaço” (a qual possibilita a adequação de peças gráficas com dados do corretor, por exemplo), portais digitais modernizados e outras frentes, são alguns dos fatores que estiveram em nosso planejamento e execução ao longo de 2024.
Seguro Gaúcho - Quais foram os principais desafios enfrentados ao longo do ano, inclusive diante de eventos climáticos, como as enchentes do RS?
Ilton Oliveira/GBOEX - Diante das dificuldades enfrentadas pelos gaúchos e pelas perdas irreparáveis de vidas, acreditamos que o maior desafio realmente tenha sido atravessar essa fase e levar alento para quem mais precisava, ao mesmo tempo em que precisávamos seguir firmes em nosso propósito de garantir tranquilidade e segurança para quem confia na marca do GBOEX. As alterações no mercado fazem parte da rotina dos negócios e pudemos seguir contribuindo com nossos colaboradores, clientes, parceiros comerciais e com a sociedade. Nossa gestão continuou baseada nos valores desta entidade centenária e sólida.
Seguro Gaúcho - Houve alguma mudança de comportamento entre os clientes ou tendências de mercado que tenham se destacado ao longo de 2024?
Ilton Oliveira/GBOEX - Acreditamos que, assim como ocorreu na pandemia, a cultura da previdência e do seguro tende a receber mais atenção a partir de eventos catastróficos ou adversidades. O GBOEX defende o cuidado com a vida e a segurança. Isso faz parte da nossa essência empresarial. Por isso, atuamos para que mais pessoas tenham acesso a produtos que permitam essa tranquilidade.
Seguro Gaúcho - Com base nos resultados e aprendizados de 2024, quais são as expectativas e os principais focos estratégicos do GBOEX para o próximo ano?
Ilton Oliveira/GBOEX - As mudanças no setor e em tecnologias, por exemplo, popularizadas neste ano, levam o segmento para tendências que são inevitáveis, mas que precisam ser revistas sempre. Entre nossos valores está a tradição, a qual defendemos diariamente, mas isso não exclui o fator inovação, o qual também investimos constantemente. Nesse sentido, o ano que se aproxima deve gerar projetos relevantes para prosseguirmos com a atualização de canais, cada vez mais, adequados ao atendimento ágil, mas humanizado.
No campo da valorização dos parceiros e clientes, planejamos campanhas e premiações com ainda mais vantagens. Nossos focos estratégicos são as ações voltadas para nossos públicos, os clientes e os corretores de seguros. A área de Produtos, por meio de pesquisas e acompanhamento de mercado, identificou os produtos e assistências que atendem às necessidades de nossos clientes. Isso também aconteceu para o segmento de Serviços, os quais facilitarão a experiência do cliente na empresa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário