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5 conselhos para sua estratégia de marketing pós-Natal

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Diversificar canais e mensurar KPI’s são algumas das maneiras de amplificar as campanhas

Embora o Q4 frequentemente roube as atenções do calendário de marketing, o Q5 — período que vai do pós-Natal até o final de janeiro — também se consolidou como uma oportunidade de ouro para o mercado. Com menor concorrência, custos de publicidade reduzidos e maior atividade do usuário, o Q5 é o momento perfeito para explorar estratégias inovadoras.

Ativações de dispositivos, resgates de vale-presente e resoluções de Ano Novo impulsionam o mercado, criando um ambiente ideal para escalar campanhas de marketing, impulsionar instalações de aplicativos e maximizar a receita.

O sucesso no Q5 depende da compreensão de sua dinâmica única. Sabendo disso, a Adjust – empresa líder em mensuração e analytics – aborda as cinco tendências estratégicas para ajudar a tornar este "trimestre" oculto um período de sucesso.

"O Q5 representa uma janela estratégica única que muitas vezes é subestimada. Com custos reduzidos e uma maior atividade do usuário, é o momento ideal para investir em inovação, personalização e otimização de campanhas”, explica Fernando Cabral, Diretor de Growth LATAM da Adjust.

1. Personalização orientada por dados

Faça testes A/B com mensagens com tema de Ano Novo para identificar os anúncios mais envolventes. Use ferramentas com tecnologia de IA para criar campanhas personalizadas que ressoem com públicos diversos, gerando relevância e engajamento.

2. Diversificação de canais

Nos dispositivos móveis, aloque seus gastos com anúncios em formatos específicos para essa mídia, que envolvam os usuários de forma eficaz. Além disso, explore canais além dos dispositivos móveis, como TV conectada (CTV), para expandir seu alcance e aproveitar o hábito do usuário de utilizar duas telas enquanto consome o conteúdo.

3. Tempo e segmentação

Lance campanhas antecipadamente para permitir que plataformas de anúncios, como Meta, TikTok ou Google Ads, coletem dados suficientes para otimizar a segmentação e a entrega. Esse processo, geralmente chamado de "fase de aprendizado", ajuda a garantir que suas campanhas tenham o melhor desempenho no momento em que o Q5 começar. Durante o Q5, amplie sua segmentação para atingir novos públicos e refine sua abordagem usando análises em tempo real.

4. KPIs e otimização

Concentre-se em monitorar métricas de desempenho-chave de suas campanhas, para priorizar comportamentos de usuários de alto valor. Mergulhe fundo em seus KPIs, identificando as campanhas e segmentos de usuários que geram o maior impacto.

5. Análise de dados em tempo real

Mensure diariamente o desempenho das campanhas para identificar mudanças no comportamento do consumidor e fazer ajustes rápidos em estratégias e posicionamentos. Isso permite que você se concentre em melhorias criativas. Além disso, use os insights obtidos durante o Q5 para refinar estratégias para crescimento sustentado no Q1 e além.

“Aproveitar as oportunidades do Q5 exige uma combinação de análise de dados em tempo real e uma abordagem multifacetada, que abrange desde a diversificação de canais até a segmentação precisa. Os insights obtidos agora podem impactar positivamente os resultados no início do próximo ano, garantindo um crescimento sustentável", finaliza o executivo da Adjust.

Sobre a Adjust

A Adjust, empresa da AppLovin (NASDAQ: APP), é a plataforma de analytics utilizada por profissionais de marketing em todo o mundo para mensurar e crescer seus aplicativos em diferentes meios: dispositivos móveis, CTV e muito mais. A Adjust trabalha com empresas em todas as etapas de sua jornada mobile, desde marcas digitais até empresas tradicionais que estão lançando seu primeiro app. As poderosas soluções de medição e análise da Adjust fornecem visibilidade, insights e ferramentas essenciais que geram melhores resultados.


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