Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dezembro no e-commerce: como o varejo online se prepara para o consumo de fim de ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Divulgação - Aurora Comunicação Criativa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem de Arthur Hidden no Freepik Imagem de Arthur Hidden no Freepik

Crédito: Freepik

Após a Black Friday, o comércio eletrônico brasileiro entra em dezembro com grandes expectativas. Apesar de muitas compras serem antecipadas em novembro, o último mês do ano e do Natal, ainda é um dos mais importantes para o varejo. Segundo Hygor Roque, Diretor de Marcas e Parcerias da Uappi, empresa especializada em e-commerce, dezembro costuma atrair consumidores que se planejam menos, e isso cria uma nova dinâmica para o mercado online.

Eletrônicos, produtos voltados para bem-estar e artigos de decoração para o lar seguem em alta. De acordo com pesquisa da WGSN Mindset, 41,1% dos consumidores entrevistados planejam comprar no Natal. O estudo revela, ainda, que para 59,7%, a intenção de comprar no final do ano é se presentear, já 58,3% pretendem presentear amigos e familiares. Outro dado relevante é o valor do ticket médio, que fica em torno de R$ 250 reais.

Entrega rápida é a palavra-chave

Para quem deixou as compras para a última hora, a agilidade na entrega será decisiva. “Entrega rápida e logística eficiente são os diferenciais das marcas que querem protagonizar o consumo em dezembro. Conveniência e boas ofertas continuam sendo os pilares das vendas online”, explica Hygor. Nesse contexto, os marketplaces despontam como líderes no volume de vendas, graças à velocidade na entrega e às promoções agressivas, que garantem as melhores ofertas por menores preços.

Foco em fidelidade e relacionamento

Além dos marketplaces, as marcas que investem em canais próprios também ganham espaço ao apostarem em estratégias que fortalecem a relação com os consumidores. “Programas de fidelidade, cashback e outras vantagens são diferenciais que não apenas impulsionam as vendas de fim de ano, mas também constroem uma base de clientes fiéis e recorrentes”, aponta Hygor.

Planejamento é essencial para o sucesso

Após o pico de vendas da Black Friday, a reposição de estoques e o planejamento cuidadoso são fundamentais para aproveitar as oportunidades de dezembro. “Ter uma boa reposição de estoque e planejamento de compras será essencial para as marcas aproveitarem”, destaca Hygor. Além disso, o ticket médio das compras neste período tende a ser maior, o que, junto com margens melhores de lucro, torna o mês especialmente atrativo para o varejo.

Desafios e oportunidades

O setor enfrenta desafios macroeconômicos que afetam o consumo, mas as marcas que apostarem em comunicação eficiente podem se destacar. “Ofertas irresistíveis e o senso de oportunidade são fundamentais. As marcas que conseguirem entregar isso terão grande vantagem em relação às que ainda apostam em uma comunicação mais tradicional”, reforça o executivo.

Com a injeção de recursos extras na economia, como o 13º salário, dezembro mantém seu papel para um mês de consumo, mesmo após a Black Friday. Para o consumidor, o período oferece não apenas boas promoções de Natal, mas também a oportunidade de comprar com maior conveniência e rapidez. Já para as marcas, é o momento de encerrar o ano com resultados sólidos, mostrando que a preparação e a atenção às tendências do mercado são as chaves para o sucesso no comércio eletrônico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar