Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

TOKIO MARINE quer ser referência em Seguro Garantia em até 3 anos (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JRS.Digital / Via Sindseg-SC
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

TOKIO MARINE quer ser referência em Seguro Garantia em até 3 anos

Com o objetivo de atender à nova Lei de Licitações, a Tokio Marine anunciou, em junho deste ano, o seu Plano de Expansão do Seguro Garantia com o objetivo de, em três anos, tornar-se a Seguradora Multiprodutos referência no segmento. Para garantir o sucesso do projeto e atender as diretrizes da legislação, a Seguradora, que se prepara para a mudança desde 2016, quando começaram as discussões a respeito do tema, contratou 16 especialistas para a área, incluindo engenheiros e profissionais das áreas técnica e comercial.

Em entrevista ao Programa Seguro Sem Mistério do JRS, Carol Ayub, Diretora de Riscos Financeiros da Tokio Marine, destacou que a nova lei traz um papel social significativo para o Seguro Garantia, especialmente com a inclusão da cláusula “step-in”. Esse dispositivo legal permite que a Seguradora assuma obras inacabadas em casos de problemas contratuais, como explica Carol: “A gente está se preparando há quase 8 anos para este momento porque sabíamos que teríamos um papel essencial em garantir a continuidade de projetos públicos, como hospitais, escolas e obras de saneamento. Este seguro não é apenas uma ferramenta financeira, mas uma proteção real para o poder público e a sociedade.”

Ela aponta como um grande diferencial da Tokio Marine, a contratação de engenheiros para a área de Garantia. “Esses profissionais compreendem os detalhes técnicos e os documentos essenciais na análise de risco, algo fundamental no processo de subscrição. Eles conseguem dialogar diretamente com os Tomadores, o que facilita a comunicação e a segurança na análise”, comenta Carol. O time técnico atua junto ao setor comercial, que também conta com especialistas dedicados exclusivamente ao Seguro Garantia. “Esse alinhamento entre as equipes técnica e comercial garante um suporte completo para corretores e tomadores, desde a elaboração de propostas até a emissão das apólices e seu acompanhamento”, completa.

Além dos investimentos em pessoal, a Companhia também incorporou novas tecnologias, incluindo softwares de monitoramento que auxiliam na análise contínua das obras. De acordo com Carol Ayub, esses sistemas permitem que os engenheiros estejam por dentro de todo o progresso do projeto.

Segundo ela, a Seguradora já tem feito avanços importantes ao integrar especialistas na subscrição e monitoramento das obras. “Emitimos a primeira apólice que prevê essa cláusula de retomada no estado do Mato Grosso, e nossa equipe técnica está pronta para analisar riscos e acompanhar os contratos em qualquer região do País”, disse. O processo de subscrição — agora mais criterioso — permite à Seguradora avaliar com precisão cada projeto.

“Implementamos um conjunto de adaptações para entregar uma solução de excelência aos Corretores, Tomadores e aos Segurados, os beneficiários dessas apólices. Estamos prontos para identificar possíveis desvios e sugerir melhorias para que a obra, pública ou privada, seja entregue à sociedade”, conclui a executiva.

Fonte: JRS.Digital


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar