ANS exigirá que operadora preste mais informações
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está realizando consulta pública referente à futura norma que vai estabelecer as informações mínimas que as operadoras de planos de saúde devem disponibilizar aos beneficiários em seus portais na internet.
Qualquer pessoa interessada pode enviar, até o dia 08 de dezembro, suas sugestões através do portal da ANS, neste endereço eletrônico: https://licitacoes.apps.sa-1a.mendixcloud.com/link/ConsultasPublicas
Segundo a ANS, o objetivo principal da proposta é “melhorar qualidade das informações que são prestadas pelas operadoras aos beneficiários”.
Ainda de acordo com a agência, essa mudança está prevista na Agenda Regulatória 2023/2025 da ANS, no tema “transparência e qualidade de dados e informações do setor”.
A intenção é fazer “alterações pontuais” na Resolução Normativa 509/22 e na Instrução Normativa 13/22 para assegurar um conteúdo mínimo obrigatório de informações disponíveis em meio digital, através de área específica e de acesso restrito ao beneficiário no portal da operadora.
A futura norma também irá tratar das informações obrigatórias que devem ser disponibilizadas às pessoas jurídicas contratantes de planos coletivos e para as administradoras de benefícios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário