Brasil,

Seguros de Vida e Longevidade: executivos da MAG Seguros destacam oportunidades e desafios no Insummit 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Ítalo Menezes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nesta quarta-feira (23), teve início o Insummit 2024. Criado pela Segbox, uma das principais agências brasileiras de inovação digital para o Mercado de Seguros, o evento reuniu grandes nomes do setor, discutindo temas como Inteligência Artificial, transformação digital e novas abordagens para a experiência dos clientes. Além disso, a iniciativa surge como uma oportunidade de aperfeiçoamento para os profissionais diante os desafios do setor. De forma 100% online e gratuita, o primeiro dia do encontro contou com as participações do Diretor Comercial da MAG Seguros, Marcio Batistuti e do Diretor de Mercado da MAG Seguros, Waldemir Fiorio Jr, no painel intitulado de “Novos processos de Subscrição nos Seguros de Vida”.

Tendo em vista que a subscrição de riscos em Seguros de Vida passa por uma significativa transformação, impulsionada por mudanças demográficas, avanços tecnológicos e novas expectativas dos consumidores, o referido painel teve como principal objetivo explorar como esses fatores estão remodelando a forma com a qual as seguradoras avaliam e aceitam riscos, oferecendo oportunidades de inovação e melhor atendimento às necessidades de uma população diversificada e em constante mudança.

O Diretor Comercial do Grupo MAG, Marcio Batistuti, destacou que falar sobre Seguro de Vida e os impactos dessa longevidade são questões absolutamente relacionadas. “Não há como existir Seguro de Vida sem falarmos de expectativa de vida. As famosas tábuas atuariais que são as bases dos produtos levam em consideração a expectativa de vida de uma pessoa em uma determinada idade. Eu tenho 31 anos de experiência no Mercado de Seguros e quando entrei, em 1993, tínhamos instabilidade financeira, hoje ainda temos uma baixa penetração no mercado de Seguro de Vida devido a baixa conscientização das pessoas, mas há 30 anos era ainda pior. Quando o mercado começou a focar em trazer estabilidade financeira e econômica, passamos a trabalhar com produtos simplificados, desenhados para serem simples e sofrerem atualizações. Eu sempre disse que o mercado precisava evoluir em produtos e em profissionais especialistas, evoluir em produtos passava diretamente em considerar as características de cada um e o Grupo MAG passou por esta evolução necessária”, disse.

Waldemir Fiorio Jr, Superintendente de Negócios e Mercado do Grupo MAG, ressaltou que a longevidade também está ligada a questões financeiras. “As pessoas estão tendo longevidade no trabalho e na responsabilidade com a própria família. Isso é cada vez mais normal. Antigamente, uma pessoa de 65 anos já era considerada aposentada, hoje essa mesma pessoa está em plena atividade e é responsável por outras pessoas. Isso trouxe uma uniformidade de qualidade de vida importante porque por mais que tenhamos problemas sociais existe um todo, existe a questão da qualidade de vida, com acesso cada vez mais possível e levando a longevidade para frente. É importante sabermos que essas pessoas estão cada vez mais ativas financeiramente e este é um grande mercado para os Corretores”, concluiu.

Confira o painel “Novos processos de Subscrição nos Seguros de Vida” na íntegra através do link.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar