Youse é certificada pelo GPTW novamente em 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Schmidt

A Youse, primeira insurtech do Brasil e plataforma 100% digital de seguros, foi pelo segundo ano consecutivo certificada pelo Great Place to Work (GPTW) em 2024. A premiação reconhece empresas que constroem excelentes ambientes de trabalho e é concedida às organizações que alcançam uma alta avaliação de seus colaboradores em critérios como credibilidade, respeito, imparcialidade, companheirismo e orgulho.

“Estamos extremamente orgulhosos por sermos novamente certificados como um excelente lugar para se trabalhar. Esse reconhecimento reflete o nosso compromisso em colocar em prática os valores da Cultura Youse, especialmente em um momento de grandes transformações no mercado,” afirma Regis Oliveira, Superintendente de RH da Youse.

Para obter a certificação GPTW, válida por um ano, a empresa precisa contar com uma amostra mínima de colaboradores respondentes, dos quais 7 a cada 10 devem avaliar a companhia de forma positiva. A Youse teve um engajamento de participação recorde de colaboradores, com 80% das pessoas respondendo à pesquisa.

A grande participação no estudo representa o reconhecimento dos colaboradores que enxergam o compromisso da Youse em evoluir constantemente seu clima organizacional, por meio de iniciativas que reforçam seu propósito de criar um ambiente de trabalho seguro, acolhedor, inclusivo e que permite às pessoas se conectarem umas às outras e sentirem orgulho do que fazem.

Pacote de benefícios e foco na sustentabilidade

Atualmente, a Youse disponibiliza um pacote completo de benefícios. Entre eles, vale-refeição, vale-alimentação, assistência médica (sem descontos e coparticipação inclusive para os dependentes), assistência odontológica, PLR, seguro de vida, convênio farmácia, gympass, reembolso corrida de rua, day off de aniversário, dia das mães e dia dos pais, previdência privada, escola corporativa para desenvolvimento contínuo, auxílio home office, além de um modelo de trabalho híbrido sendo 2 dias presenciais e 3 remotos. Para os profissionais com filhos, a empresa conta também com licença maternidade de 6 meses e paternidade de 30 dias, além de auxílio-creche/babá.

Além disso, a Youse tem intensificado seus esforços e desenvolvido práticas e projetos que visam promover um impacto positivo e sustentável na sociedade e no meio ambiente. Em termos de sustentabilidade, a insurtech busca continuamente reduzir seu impacto ambiental, adotando medidas como a compensação de carbono e incentivando práticas de economia de energia e consumo consciente em seu ambiente de trabalho.

No eixo social, a empresa se empenha em promover diversidade e inclusão, com programas voltados à contratação de pessoas de grupos minoritários, como mulheres em cargos de tecnologia e lideranças, além de colaboradores LGBTQIA+. A empresa também apoia ações sociais em parceria com ONGs e promove o voluntariado entre seus funcionários, incentivando-os a dedicar tempo para causas comunitárias, como educação e assistência social.

Na frente de governança, a Youse adota práticas rigorosas de compliance e ética, garantindo que todas as operações sejam transparentes e alinhadas aos valores da empresa. Com um código de conduta robusto, treinamentos frequentes e políticas de integridade, a Youse reforça seu compromisso com a responsabilidade corporativa e com a criação de um ambiente seguro e confiável para colaboradores e clientes.

Sobre a Youse

Criada em 2016, a Youse é pioneira entre as insurtechs no Brasil, liderando o mercado de seguro digital no país. Com uma abordagem centrada em tecnologia e práticas inovadoras, a Youse já conta com mais de 1 milhão de contratos emitidos para seguros de carro, casa e vida, permitindo personalização completa das coberturas e assistências. Os clientes podem contratar, alterar e adicionar serviços diretamente pelo app ou site, com um time de atendimento ao cliente que abrange todo o Brasil.

Ainda pensando na maior comodidade dos clientes, o pagamento também é flexível, podendo ser feito como uma assinatura mensal via cartão de crédito ou à vista com Pix, ideal para quem opta por contratos anuais. Graças à preocupação constante com a melhor experiência para o usuário e a facilidade na customização, a Youse mantém uma alta taxa de fidelização, com 8 a cada 10 clientes renovando seus seguros.

A Youse também oferece programas de recompensas, como o Youse Friends, e iniciativas de incentivo, como "Convide Amigos e Ganhe", além do Clube de Benefícios. No segmento B2B2C, a Youse tem expandido sua atuação por meio do Youse Negócios, estabelecendo parcerias com corretoras e empresas que buscam uma experiência ágil, personalizada e ampliação de receita, oferecendo seguros com emissão instantânea de contratos.