Brasil,

Dr. Renate Strasser assumirá as funções de Ralph Beutter no Conselho Executivo da HDI Global.

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  HDI Global SE
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Dr Renate Strasser - Crédito: Divulgação HDI Global SE Dr Renate Strasser - Crédito: Divulgação HDI Global SE

• Ralph Beutter, membro do Conselho Executivo responsável por Specialty Lines, se aposentará em 31 de maio de 2025.
  • Dr. Renate Strasser ingressará na empresa a partir de 1º de abril de 2025.
  • Ralph Beutter orientará sua sucessora nas novas funções e continuará a apoiar a empresa como consultor e em funções nos comitês.
  • Dra. Renate Strasser foi nomeada para o Conselho Executivo da HDI Global SE a partir de 1º de abril de 2025, sucedendo Ralph Beutter, o membro do conselho responsável pelas Specialty Lines, que se aposentará em 31 de maio de 2025. Beutter continuará a apoiar a empresa como consultor e em funções nos comitês.

Renate Strasser, de 50 anos, possui um longo histórico de expertise em soluções de seguros corporativos e especializados. Iniciou sua carreira em 2004 na Munich Re, tornando-se chefe mundial de Aviation Facultative em 2007. Em 2016, assumiu cargos de CEO e Diretora Administrativa de uma subsidiária suíça da Munich Re. Em 2020, ingressou no Conselho de Gestão da Allianz Global Corporate & Specialty como Chief Underwriting Officer, e em 2023, assumiu a responsabilidade geral como Chief Technical Officer.

No período de abril até o final de maio de 2025, Ralph Beutter familiarizará sua sucessora com suas funções e trabalhará com ela para moldar a transição.

A aposentadoria de Ralph Beutter (59) marca a saída de um líder experiente em Linhas Especiais, cuja experiência se destaca por suas conquistas. Após atuar em diversas funções na Hannover Re, ele expandiu com sucesso o segmento lucrativo de negócios especiais dentro do Grupo Talanx como CEO, aumentando o volume de prêmios de 800 milhões de euros para cerca de 3 bilhões de euros. Em 2022, foi nomeado para o Conselho Executivo da HDI Global SE como Chief Underwriting Officer para Linhas Especiais.

"Quero agradecer a Ralph Beutter por seu trabalho excepcional. Ele foi um dos fatores-chave para a expansão das Linhas Especiais dentro do Grupo Talanx. Com a Dra. Renate Strasser, garantimos os serviços de uma líder com ampla experiência internacional. Desejo a ela todo o sucesso em suas tarefas", diz Torsten Leue, CEO da Talanx AG e presidente do Conselho de Supervisão da HDI Global SE.

O Dr. Edgar Puls, CEO da HDI Global SE, expressa sua sincera gratidão a Ralph Beutter por seu compromisso incansável com as Linhas Especiais e está feliz por ele continuar a oferecer seu conhecimento. Ele destaca a trajetória de Ralph, que começou como aprendiz em 1987 e ascendeu a várias posições internacionais até chegar ao nível do conselho. Dr. Puls também espera colaborar com a Dra. Renate Strasser, cuja ampla expertise especial fortalecerá ainda mais a equipe do Conselho Executivo.

Os membros do Conselho Executivo da HDI Global, a partir de 1º de junho de 2025, serão:

Dr. Edgar Puls (CEO)
    Dr. Mukadder Erdönmez (Responsável por Responsabilidade Civil, Seguro Cibernético e Veículos)
    Dr. Christian Hermelingmeier (CFO)
    Dr. Dirk Höring (Seguro Patrimonial, Engenharia, Marítimo e Consultoria de Risco HDI)
    David Hullin (Regiões: Europa, Américas, ASEAN, África do Sul e Oriente Médio)
    Dr. Barbara Klimaszewski-Blettner (Gestão de Sinistros / Região Alemanha)
    Dr. Thomas Kuhnt (COO, TI e Acidente & Saúde)
    Dr. Renate Strasser (Linhas Especiais)

Essa mudança de pessoal está sujeita à aprovação da Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin).

Sobre a HDI Global SE (HDI)

A HDI Global SE é uma seguradora de Corporate & Specialty que atende às necessidades de pequenas e médias empresas, grandes corporações e clientes do mercado intermediário, oferecendo soluções de seguro sob medida. Com uma presença forte na Alemanha e na Europa, a empresa possui uma rede global em mais de 175 países e lidera mais de 5.100 programas internacionais. Em 2023, a divisão gerou aproximadamente € 9,1 bilhões em receita de seguros. A Talanx AG está listada na bolsa de Frankfurt.

A HDI Global SE é a Divisão Corporativa e Especializada do Grupo Talanx e tem sido uma seguradora líder por várias décadas. Em 2023, cerca de 5.000 funcionários dessa divisão geraram uma receita de seguros bruta de aproximadamente 9,1 bilhões de euros, conforme as normas IFRS 17.

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s atribuiu ao Talanx Primary Group uma classificação de força financeira de A+/estável (forte), enquanto a AM Best concedeu uma classificação de A+. A Talanx AG está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt no MDAX.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar