Digitalização do mercado de seguros ganha mais adeptos no País

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebastião Rinaldi

Crédito Unsplash Crédito Unsplash

Estudos apontam que o segmento de insurtechs tende a crescer mais de 50% ao ano; a OON Seguradora defende que há espaço para os mais variados modelos no segmento

O mercado de seguro digital não para de avançar. De acordo com um estudo da Grand View Research, esse segmento deve crescer 52,7% anualmente, entre 2023 e 2030, e atingir o faturamento de US$ 152,43 milhões nesse período. São números exorbitantes.

Segundo um estudo do SNS Insider, o segmento de insurtechs deve chegar à marca de U$ 378 bilhões (valor projetado) até 2032, apresentando uma Taxa Composta de Crescimento Anual (CAGR) de 53,03% entre 2024 e 2032. E esse boom será impulsionado pelo uso de Inteligência Artificial (IA) nos negócios.

A OON Seguradora nasceu em 2021 e, atualmente com sede e atuação em Minas Gerais, vem trabalhando com apólices digitais para o segmento Auto. Absolutamente tudo pode ser feito pelo celular: do download do aplicativo à conclusão da transação, que pode ser transacionada em modelo pré-pago (contratação única) e pós-pago (cartão de crédito). Em um intervalo de duas horas, o cliente está com o contrato vigente para o veículo. “Sempre estivemos dentro deste mercado de seguros com foco em automóveis. Entretanto, notamos que, nos últimos cinco anos, passamos enquanto sociedade por uma transformação digital intensa. Portanto, desenvolvemos soluções alinhadas com esse novo perfil de consumidor”, destaca Reinaldo Aguimar, COO e co-fundador da OON Seguradora. Expansão do setor como um todo

Apesar dessa progressão de insurtechs, não é só o mercado digital que caminha a passos largos. Um levantamento da Susep revela que o setor de seguros como um todo decolou no primeiro trimestre de 2024, com um incremento de 13,7%, arrecadando R$ 102,95 bilhões entre janeiro e março. Ou seja, nota-se uma melhoria de todas as frentes.

“Enquanto empresa, acreditamos que todos os modelos são positivos e devem coexistir. Há espaço e demanda para os mais variados players no mercado. E claro, cremos que a figura do corretor terá sempre seu lugar, justamente por ser um importante elo em nosso segmento”, acrescenta Aguimar.

Sobre a OON Seguradora

Fundada em 2021, a OON Seguradora chegou para democratizar o acesso ao seguro de automóveis para as classes B, C e D, buscando simplificar os processos com a conveniência de contratar e acionar os serviços de assistência em caso de sinistro, com poucos cliques pela tela do celular. A companhia oferece apólices com cobertura para diversos tipos de contratempos, além de assistência 24 horas com abrangência nacional. Conta com autorização da Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão que regula as seguradoras no Brasil.