Avança na Câmara PL que foi tema no 23º Congresso
Por 276 votos a favor e 140 contrários, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (15), um requerimento de urgência para a tramitação do Projeto de Lei 2597/24, que estabelece normas gerais em contratos de seguro privado e revoga dispositivos do Código Civil, do Código Comercial Brasileiro e do Decreto-Lei 73/66.
Esse projeto foi aprovado pelo Senado, em junho deste ano. Segundo a Agência Câmara, a aprovação da urgência dispensa a tramitação do texto nas comissões permanentes da Casa, levando a análise do mérito da proposta diretamente ao plenário.
Essa proposta foi discutida durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, na “Sala de Negócios” liderada pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) e pela Fenacor, em painel que teve como tema central a “Nova Lei do Contrato de Seguros”.
Na ocasião, a diretora Jurídica da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Glauce Carvalhal, destacou a importância do debate. “O painel que eu participei foi relevante e discutir a nova lei mostrou que o assunto precisa de debate até chegarmos a uma lei harmônica que beneficie o consumidor e também favoreça o crescimento do Mercado de Seguros”, disse a executiva.
Já o presidente da Força Associativa Nacional (FAN), afirmou que o encontro foi importante neste momento "de celebrarmos a paz". Segundo ele, há a disposição de discutir esse novo segmento. "O mercado ganha muito com isso e também passamos a ter um ambiente de maior cooperação”, frisou Morais,
Também participaram do debate o assessor da presidência da ENS, Marcelo Rocha, ex-diretor da Susep ex-assessor Jurídico da Fenacor; o Procurador-Chefe da Procuradoria Federal junto à Susep, Alexandre Chang; e o presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS) e da Comissão de Direito do Seguro e Resseguro da OAB-SP, Ernesto Tzirulnik (um dos mentores do projeto de lei) e o autor original da proposta, o ex-deputado José Eduardo Cardozo.
Os palestrantes destacaram os desafios que o assunto apresentam para os Corretores, que terão a responsabilidade de garantir que os segurados estejam plenamente cientes de seus direitos e deveres.
O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, esteve na sala para saudar os participantes no painel e o público presente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário