Icatu Seguros já registra crescimento de 91% no Vida Individual em 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Spinelli

Companhia alcançou R$ 2,4 bilhões em prêmios retidos no primeiro semestre do ano, consolidando desempenho em outros segmentos: Vida em Grupo (13%), Vida PME (52%) e Prestamista (14%)

A Icatu Seguros – maior seguradora independente do país em Vida, Previdência e Capitalização – registrou crescimento de 91% no segmento de Vida Individual no 1º semestre de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023. O avanço é significativamente superior ao do mercado, que apresentou alta de 25,3%, conforme relatório da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Durante esse período, a companhia alcançou R$ 2,4 bilhões em prêmios retidos, consolidando seu desempenho em outros segmentos: Vida em Grupo (13%), Vida PME (52%) e Prestamista (14%).

Líder entre as seguradoras independentes em prêmios ganhos, a Icatu Seguros registrou um crescimento de 6% em sua base de clientes no período, e conta atualmente com 6% de Market Share no segmento. Além disso, a companhia contribuiu para a sociedade com o retorno de aproximadamente R$ 761 milhões em indenizações nos seis primeiros meses do ano.

"Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos segurados e corretores, promovendo atualizações contínuas em nossos produtos e serviços para acompanhar as mudanças do setor e da sociedade. No Vida Individual, em especial, temos adotado iniciativas com foco em enriquecer ainda mais o trabalho consultivo dos corretores, por meio do desenvolvimento de soluções disruptivas e inovadoras. A evolução em 2024 comprova a assertividade dessa estratégia e o nosso compromisso em garantir proteção para todos os perfis e fases da vida, oferecendo coberturas adicionais e processos simplificados", comenta Luciana Bastos, Diretora de Produtos de Vida da Icatu Seguros.

O desempenho segue a tendência de crescimento do Grupo Icatu, que já havia alcançado um recorde histórico de R$ 4,2 bilhões em prêmios retidos em 2023, uma evolução de 21% em relação a 2022.

Pioneirismo se reflete no desempenho – A Icatu Seguros é pioneira e protagonista no segmento de Seguro de Vida. A companhia tem investido em inovações constantes e em iniciativas com Inteligência Artificial (IA) para revolucionar o segmento. Entre os principais cases está a otimização dos processos de aceitação de risco, utilizando IA e machine learning para realizar análises que antes levavam horas; e o lançamento da A.V.I. (Assistente Virtual da Icatu), desenvolvida para apoiar os corretores parceiros no dia a dia, simplificando a gestão da carteira de clientes e acelerando as cotações, que agora podem ser concluídas em cerca de 40 segundos.

Sobre a Icatu Seguros

A Icatu Seguros é uma empresa 100% nacional que atua nos setores de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização e Fundos de Pensão. Com mais de 30 anos de experiência, a seguradora está presente em todo o território nacional e é a maior independente do país, com mais de 10 milhões de clientes ativos. O propósito central da Icatu é democratizar o acesso à proteção financeira, desenvolvendo soluções ideais para todas as fases da vida dos clientes e para os mais variados perfis de negócios. A companhia tem mais de 9 mil corretores ativos e mais de 300 parceiros, entre bancos, cooperativas, varejistas e fintechs – o que a torna a seguradora com a maior rede de parceiros do país. Ao todo, são mais de R$ 60 bilhões de ativos sob a responsabilidade da Icatu. Entre os reconhecimentos da seguradora, destacam-se o prêmio de Melhor Seguradora em Atendimento ao Cliente pelo Instituto Mesc (2023), a classificação entre as Top 5 Seguradoras mais inovadoras pelo Valor Inovação Brasil 2024 e a inclusão na lista LinkedIn Top Companies do Brasil, como uma das empresas que oferecem as melhores oportunidades de crescimento profissional.