Brasil,

7º Seminário Jurídico de Seguros debate fraudes na saúde suplementar e destaca desafio regulatórios do setor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tiago Pegon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O 7º Seminário Jurídico de Seguros, que acontece no dia 24 de outubro, em Brasília (DF), tem como foco discutir o combate a fraudes na saúde suplementar e apontar os desafios regulatórios da atividade seguradora. O evento promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e Revista Justiça & Cidadania, com apoio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) será realizado no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O seminário será composto por quatro painéis temáticos, coordenados por ministras e ministros do STJ, tendo também como palestrantes representantes da CNseg, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Para a diretora jurídica da CNseg, Glauce Carvalhal, o encontro de representantes do setor segurador e do judiciário deve colaborar no entendimento dos assuntos relacionados aos seguros, apontar soluções para problemáticas do tema e destacar a atuação do setor perante a sociedade.

"A união entre o conhecimento técnico específico e a perspectiva jurídica é essencial para uma decisão equilibrada. Os magistrados trazem a visão jurídica e do que espera a sociedade, enquanto nós contribuímos com a expertise e especificidades que o setor possui" afirmou.

Programação

A programação o Seminário inclui palestras e debates com ministros STJ, especialistas do mercado de seguros e CEOs das maiores seguradoras do país e de agências reguladoras.

A abertura acontece a partir das 8h30 com a presença do diretor-geral da Enfam, ministro Benedito Gonçalves; do corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques; do presidente CNseg, Dyogo Oliveira; do presidente da ANS, Paulo Roberto Rebello; e do superintendente da Susep, Alessandro Otavini.

A primeira mesa de debates traz como tema “Fraudes da saúde suplementar”. Em seguida, haverá debates sobre “Seguros, Infraestrutura e Meio Ambiente”. O terceiro painel do evento vai abordar o “Código Civil e o contrato de seguro”. E finaliza com as discussões sobre “Desafios regulatórios do setor”.

Veja a programação completa

Serviço:
7º Seminário Jurídico de Seguros
Onde: Superior Tribunal de Justiça (STJ) – Auditório externo – Brasília (DF)
Data e horário: 24/10; das 8h30 às 17h30

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão central da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site ou no portal Notícias do Seguro, maior hub de notícias sobre o setor. Siga também nas redes sociais – Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar