Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais Aline
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Mila Garro Mila Garro

Mila Garro é CEO da Fiv5 Star Cleaning, empresa de limpeza com 48 funcionários e 1200 clientes em Charlotte, nos Estados Unidos

Mila Garro, empresária brasileira, tem uma história inspiradora de sucesso nos Estados Unidos. Há 13 anos, ela começou sua trajetória limpando casas e, com muita dedicação, construiu seu próprio império no setor de limpeza: a Fiv5 Star Cleaning. Hoje, sua companhia conta com 48 funcionários e atende cerca de 1.200 clientes, um reflexo do compromisso com a qualidade e o profissionalismo que sempre foram seus pilares.

Além de seu sucesso empresarial, Mila é referência quando o assunto é treinamento e desenvolvimento de pessoas, habilidades que, segundo ela, são fundamentais para o crescimento de qualquer empresa, independentemente do setor. “O segredo está em como você prepara sua equipe”, afirma a empresária.

Com base em sua experiência, Mila compartilha algumas orientações essenciais que podem ser aplicadas não apenas no ramo da limpeza, mas em qualquer tipo de negócio:

Crie seu próprio treinamento

"É fundamental que o treinamento seja claro e eficiente", diz Mila. Isso pode ser feito pessoalmente, com a interação direta entre empregador e colaborador, ou gravado em vídeo, para ser reproduzido de forma padronizada. "Se o treinamento for consistente e de qualidade, os funcionários terão uma base sólida para executar suas funções", ela acrescenta.

Estabeleça padrões e manuais de procedimentos

Para garantir que a equipe siga o mesmo padrão de qualidade, Mila enfatiza a importância de formalizar expectativas. “Se você quer que suas colaboradoras sigam um padrão de qualidade, ele primeiro precisa existir”, explica. Criar um manual de procedimentos é essencial para que todos tenham clareza sobre o que é esperado. Esse manual deve ser consultado sempre que houver dúvidas, o que facilita a uniformidade nos serviços prestados.

Defina regras claras sobre o treinamento

“Um bom treinamento é aquele que corrige falhas e molda os colaboradores para melhor desempenho”, observa Mila. Para ela, é importante que, após o treinamento, exista um monitoramento de resultados. Caso os mesmos erros sejam cometidos mais de três vezes, é necessário agir. "A equipe precisa entender que erros repetidos são sinais de que algo precisa mudar, e as consequências devem ser claras para todos", finaliza.

Com essas dicas, Mila Garro demonstra que o sucesso não é apenas questão de técnica, mas de investir na formação e no aprimoramento contínuo dos colaboradores. Seu método de trabalho reflete uma gestão eficiente e focada em resultados, tornando a Fiv5 Star Cleaning um modelo de excelência nos EUA.

Sobre Mila Garro

Mila Garro é uma empresária mineira que foi morar nos Estados Unidos em 2007, com o sonho de prosperar. Após uma jornada que a levou de atendente em padaria para encontrar sua vocação na limpeza, Garro fundou sua própria empresa em 2011. Ela começou a prosperar no setor de limpeza com estratégias e diferencial no atendimento e na faxina, alcançando seu primeiro milhão em faturamento após três anos de dedicação e estruturação da Fiv5 Star Cleaning.

Hoje, a empresa de Mila conta com 48 funcionários e mais de 1200 clientes. Em 2023, Mila faturou impressionantes 2,7 milhões de dólares. Desde 2019, ela auxilia mulheres a terem sucesso como empresárias no ramo da limpeza, oferecendo cursos, consultorias e mentorias individuais e eventos de crescimento empresarial, incluindo a recente Gold Company Experience. Sua história é inspiradora, evidenciando como o empreendedorismo e a dedicação podem gerar resultados significativos

"Quando comecei a trabalhar com limpeza nos Estados Unidos, não tive ajuda dos brasileiros, pelo contrário, tive que descobrir tudo sozinha. Mas decidi que faria diferente. Hoje eu ajudo pessoas com minha experiência, para que elas não tenham que passar pelo que passei. Tem espaço para todos aqui, mas o sucesso é para quem se diferencia e dá seu melhor", revelou a empresária.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar