Brasil,

ESSOR se prepara para crescimento na demanda do seguro Riscos de Engenharia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ana Medori, Gerente de Subscrição Construção Civil e IDI ESSOR- Foto: Manoel Petry Ana Medori, Gerente de Subscrição Construção Civil e IDI ESSOR- Foto: Manoel Petry

Um dos ramos com maior potencial de contratação no país, devido as obras de infraestrutura previstas no Novo PAC, seguradora aumenta sua capacidade para atender as grandes obras

Estimadas em R$ 1,3 trilhão até 2026, segundo dados do governo federal, as obras do Novo PAC que serão implementadas nos estados e municípios brasileiros, aquecem o ramo de Riscos de Engenharia, o que vem fazendo com que a ESSOR se prepare para atender as grandes obras. “Durante esse semestre aumentamos nossa capacidade para entrar em obras maiores, de até R$ 100 milhões de limite máximo de garantia, justamente para aproveitar as obras de infraestrutura no Novo PAC. Nosso produto é relativamente novo, tem pouco mais de um ano, e nesse período já conseguimos ótimos resultados, fidelizando corretores e segurados que confiam na ESSOR como melhor opção em diversos casos”, declara Ana Medori, Gerente de Subscrição Construção Civil e IDI ESSOR.

Diferenciais do produto - Ao desenvolver o produto Riscos de Engenharia, a seguradora considerou as diversas necessidades do mercado, e antecipou muitas delas, principalmente a agilidade. O fato de ter uma cotação liberada, aprovada pela subscrição, significa que ela está pronta para ser rapidamente emitida, o que é um grande facilitador. A ESSOR procura não liberar cotações cheias de condicionantes, resolvendo as pendências antes da liberação, justamente para não atrapalhar o fluxo do segurado quando ele decidir contratar. “Sabemos que esses sistemas normalmente estão relacionados a obras de construção vertical, e em nosso caso o utilizamos para qualquer tipo de obra, incluindo infraestrutura”, esclarece Ana Medori.

Segundo a executiva, outro ponto em que a ESSOR difere da concorrência é que alguns corretores possuem mais dificuldade em fazer a colocação de obras complexas com baixo valor em risco. Na ESSOR, é dada uma atenção especial, buscando entender o que será executado e apresentar uma solução. “Pedimos e consideramos ativamente os feedbacks dos usuários da nossa plataforma, e sempre apresentamos melhorias que tornam a vida do corretor mais fácil. Essa participação também faz a diferença, porque construímos o produto com quem vai efetivamente utilizar”, explica.

Importância da contratação - Apesar de não ser o único seguro aplicável a uma obra, fazendo parte de um pacote de seguros possíveis, o seguro Riscos de Engenharia desenvolve um papel fundamental: garantir os danos materiais causados por fatores diversos como roubo, danos decorrentes de incêndios, alagamentos, erros de execução, causas externas, etc. Aproveito para convidar os corretores a nos procurar para agendar uma conversa. Temos as ferramentas necessárias para facilitar bastante o trabalho tanto de quem já trabalha com Riscos de Engenharia quanto de quem gostaria de começar”, conclui Ana Medori.

Sobre a ESSOR:

A ESSOR Seguros S.A. é uma companhia seguradora do Grupo SCOR SE, uma das maiores resseguradoras comerciais mundiais, com presença em diversos países. Somos uma seguradora com orgulho da excelência de seus produtos e serviços. Trazemos em nosso DNA a experiência e conhecimento técnico do nosso acionista internacional, com uma visão voltada para as necessidades do nosso mercado de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar