CNseg celebra parceria com atletas olímpicos para democratizar acesso ao seguro no 23º Congresso dos Corretores de Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Adriane Sacramento

Com o objetivo de fortalecer a disseminação da cultura dos seguros, aproximar o público do mercado segurador e mostrar aos corretores as ações realizadas, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) marcou presença no primeiro dia do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em 10 de outubro. O judoca Daniel Cargnin, medalhista de bronze por equipe nos Jogos de Paris 2024, esteve no estande, interagindo com os corretores, compartilhando sua trajetória olímpica e participando de atividades interativas.

Cargnin faz parte do time Seguro, um projeto que conta com a colaboração de 17 influenciadores de várias regiões do Brasil para disseminar a cultura dos seguros. Iniciada em setembro de 2023, essa ação busca democratizar o acesso aos produtos de seguros, impactando mais de 20 milhões de brasileiros com conteúdos que destacam a importância dessa proteção.

Carla Simões, superintendente executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, celebrou a participação da Confederação no Congresso, destacando o espaço interativo e didático que foi oferecido: ao lado do medalhista, os congressistas puderam participar de perguntas e respostas sobre diversos temas. “Um ano da estratégia de comunicação e marketing para democratizar o acesso ao seguro, mostrar aos corretores essa estratégia e se valer das ações que esses atletas têm realizado junto ao público consumidor”, explicou.

Atualmente, as figuras públicas envolvidas no projeto falam sobre proteção securitária para seu público, permitindo que a estratégia alcance grupos de diferentes idades. Ao conscientizar a população, a CNseg trabalha em conjunto com os corretores, destacou Gisela Freitas, gerente de marketing da Confederação. “A ideia de trazer as ativações com nossos atletas olímpicos do time seguro foi para comemorar um ano de parceria que temos com os três esportistas, democratizando informações sobre seguros”, disse a líder.

Agradecido pela parceria com a CNseg, o medalhista Cargnin relembrou um momento em que sua carreira e o setor de seguros se cruzaram: “Nos Jogos Pan, eu tive um problema no tornozelo. Eu não estava no Brasil, mas consegui uma cobertura fora para fazer exames e pude voltar o mais rápido possível. Ter o seguro ajuda a gente a ter essa tranquilidade para a nossa vida”, afirmou.