Brasil,

Novas regras para proteção veicular podem ser aprovadas em 60 dias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Passado o primeiro turno das eleições municipais, o Congresso Nacional deve acelerar a votação de projetos mais relevantes, para que possam ser aprovados antes do recesso parlamentar, ou seja, em meados de dezembro. É o caso, por exemplo, da proposta que regulamenta o funcionamento de cooperativas de seguro e da proteção veicular.

O projeto de autoria do então deputado Lucas Vergilio, foi aprovado na Câmara no final de agosto e seguiu para o Senado onde aguarda designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, de onde seguirá posteriormente para a Comissão de Assuntos Econômicos.

O Governo já demonstrou interesse na aprovação da proposta.

Como o Cqcs noticiou, a defesa da regulamentação da proteção veicular foi feita pelo diretor da Susep, Carlos Queiroz, ao participar, sexta-feira passada (04), de evento da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG). Segundo ele, a legalização dessa atividade é importante para trazer tranquilidade aos consumidores desses produtos.

No mesmo evento, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, enfatizou que essa aguardada regulamentação vai “conferir segurança jurídica aos agentes econômicos envolvidos.”

No mercado, a expectativa é que o novo marco regulatório traga ganhos para o setor, incluindo os Corretores de Seguros, que terão acesso a um novo segmento de negócios, com garantia legal.

Isso porque o projeto aprovado na Câmara estabelece que o Corretor de Seguros, pessoa física ou jurídica, “poderá também atuar como intermediário para angariar e promover contratos de participação em grupo de proteção patrimonial mutualista.”

Outro ponto favorável para a aprovação é o fato do projeto que chegou ao Senado ter passado por longa negociação na Câmara, que aprovou um texto consensual.

Assim, muitos apostam na aprovação ainda este ano, o que permitiria a vigência da maior parte das novas regras já em 2025.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar