Brasil,

Suporte ágil e efetivo foi o foco da REP Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

“Estamos focados em garantir que os processos de recuperação continuem de forma eficiente”, diz o superintendente de sinistros da corretora

A REP Seguros é outra empresa sediada no Rio Grande do Sul, que vivenciou de perto o drama com as chuvas e consequentes enchentes. “Esse evento reforça a importância de estar preparado para o inesperado. Ele nos lembra da relevância de uma boa gestão de riscos e da necessidade de estar sempre pronto para responder rapidamente em momentos de crise. Além disso, destaca o valor do seguro como uma ferramenta essencial para a proteção e recuperação das empresas em situações adversas”, enfatiza Marlon Basso, superintendente de sinistros da REP Seguros.

Corretora de seguros corporativos, a REP destaca a atuação do mercado segurador como coordenada e solidária. “As seguradoras se mobilizaram rapidamente para atender aos sinistros e oferecer suporte às empresas afetadas. Houve um esforço conjunto para acelerar os processos de regulação e indenização, garantindo que os segurados pudessem reestabelecer suas atividades o mais breve possível”, testemunha Basso.

Segundo ele, manter o atendimento em uma situação de calamidade foi desafiador, mas essencial. “O foco principal foi assegurar que os clientes afetados recebessem suporte ágil e efetivo. Implementamos uma operação emergencial com equipes dedicadas, priorizando os sinistros mais urgentes e realizando acompanhamento próximo de cada caso”, conta.

Basso também aponta o quanto a tecnologia desempenhou um papel fundamental. “O uso de ferramentas digitais permitiu que nossa equipe se mantivesse conectada, realizando vistorias e reuniões virtuais e mantendo a comunicação constante com os segurados. Isso agilizou a análise dos sinistros e possibilitou uma resposta mais rápida, mesmo diante de limitações logísticas”.

Hoje, conforme o superintendente de Sinistros da REP, embora ainda haja casos pendentes, a maior parte da situação já foi normalizada. “O dia a dia envolve monitoramento contínuo dos casos em andamento, além do apoio constante às empresas que ainda estão se recuperando. Estamos focados em garantir que os processos de recuperação continuem de forma eficiente”.

Segundo ele, a recuperação das empresas e indústrias no Rio Grande do Sul tem sido desafiadora, mas está avançando. “Muitas empresas já conseguiram retomar suas operações, embora algumas ainda enfrentem dificuldades, especialmente nas áreas mais afetadas. O papel do seguro tem sido crucial para possibilitar essa recuperação, permitindo que as empresas reponham perdas e restabeleçam suas operações”.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar