Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carla Azevedo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

Este é mais um capítulo da conclusão do turnaround da companhia

A Alliança Saúde e Participações S.A. (B3: AALR3), uma das empresas líderes em medicina diagnóstica do país, teve sua perspectiva elevada de estável para positiva pela agência de classificação de riscos Fitch Ratings, mantendo seu rating em A(bra). Essa é mais uma conquista da companhia após a conclusão do turnaround em agosto deste ano.

A perspectiva positiva reflete a expectativa da Fitch de fortalecimento da geração operacional de caixa e das margens operacionais da Alliança a partir de 2024, e o contínuo processo de gerenciamento de passivos e redução da alavancagem, apoiada pelos sucessivos aportes de capital dos controladores realizados nos últimos doze meses.

De acordo com a agência, o compromisso do acionista controlador no processo de reestruturação operacional-financeira da Alliança tem sido um fator crucial para o suporte do rating. Entre setembro de 2023 e setembro de 2024, o controlador injetou R$ 511 milhões no caixa da companhia por meio de adiantamentos para futuro aumento de capital (Afacs), contribuindo para aliviar as pressões de curto prazo sobre a liquidez e para reequilibrar a estrutura de capital da empresa para níveis mais compatíveis ao rating atual.

A Fitch espera fortalecimento das margens operacionais da Alliança, apoiada em ganhos de eficiência operacional e na retomada de crescimento dos negócios via parcerias. O cenário base contempla margens de EBITDA próximas a 16% em 2024 e entre 16% e 17% em 2025, que se comparam a 12,8% no período de doze meses encerrado em junho de 2024.

Ainda segundo a agência, a melhora consistente na produtividade das máquinas de ressonância magnética (RM), que representam o principal negócio da companhia, responsável por 35% do faturamento, somado às novas parcerias firmadas com operadoras e grupos hospitalares neste ano deve sustentar o crescimento futuro das receitas e permitir o fortalecimento das margens operacionais da Alliança nos próximos anos.

"Seguimos reforçando nosso compromisso com o futuro, promovendo saúde e mantendo firme o propósito de crescimento contínuo, perpetuidade e geração de valor sustentável", afirma Isabella Tanure, CEO da Alliança.

Sobre a Alliança Saúde

Um dos maiores players de medicina diagnóstica do país, a Alliar passou por um rebranding em 2023 e agora é Alliança Saúde. Com esse movimento, a companhia, cujo Conselho de Administração é presidido pelo investidor Nelson Tanure, iniciou um novo ciclo de intenso crescimento, com foco na ampliação de sua oferta de produtos e serviços.

Com mais de 5 mil colaboradores e cerca de 1,6 mil médicos parceiros, a Companhia está presente em 13 estados brasileiros. São 94 unidades de atendimento para realização de exames diagnósticos por imagem, análises clínicas, medicina nuclear e vacinas. Atua também com soluções corporativas – remotas e presenciais – para hospitais e centros de diagnóstico dos setores privado e público. Suas marcas pelo Brasil são: São Paulo (CDB e Plani), Espírito Santo (Multiscan), Minas Gerais (Axial, Nuclear, São Judas Tadeu e Cedimagem), Mato Grosso do Sul (Di Imagem e Multilab), Pará (CSD), Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte (Delfin), Paraná (Sabedotti) e Rio de Janeiro (Cedimagem), além das parcerias com ProEcho e Cepem (Rio de Janeiro) e Unimed FAMA (Amazonas, Amapá, Pará, Acre, Rondônia e Roraima).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar