SOMPO recebe representantes do SINCOR-SP e reitera compromisso com parceiros corretores de seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Nicholas Godoy

Diretoria da Capital e Interior da entidade fazem tour em que conhecem mais detalhes sobre o crescimento e planos estratégicos de investimentos em tecnologia e aumento de abrangência, bem como detalhes da infraestrutura que viabiliza o sucesso de operações como a área de Gerenciamento de Riscos da seguradora

A SOMPO realizou, na última quinta-feira (03), um almoço de negócios com toda a diretoria das regionais Capital e Interior do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado (Sincor-SP). Realizado no Espaço Colaborativo da companhia, o evento foi um encontro exclusivo com o objetivo de apresentar os resultados conquistados pela SOMPO em 2024, bem como seus próximos passos para o futuro.

O evento foi comandado por Rogério Santos, Diretor Comercial de Filiais da SOMPO, que destacou ações estratégicas, como a Expansão de Produtos e Novos Modelos de Negócios, Eficiência Comercial e Operacional, Fortalecimento de Marca e ESG, Novo Modelo de Relacionamento, e as estratégias da companhia para alcançar mais capacidade de aceitação e condições diferenciadas em seus contratos de resseguro.

“Estamos ampliando nosso portfólio com produtos que trazem mais inovação e eficiência para nossos clientes, além de fortalecer nossa presença em áreas nas quais já temos liderança, como transporte e máquinas agrícolas”, afirmou Rogério Santos, destacando que a SOMPO é líder em seguros de transporte desde 2017 e, no segmento de máquinas, possui um portfólio de quase 100 mil máquinas seguradas.

Santos reforçou que a SOMPO tem aplicado inteligência artificial para melhorar a precificação e o gerenciamento de risco, visando ser cada vez mais assertiva e competitiva no mercado. “Temos trabalhado fortemente com inteligência artificial, o que nos ajuda a sermos mais precisos, especialmente na precificação de produtos. Nossa meta é lançar novos produtos até o final do ano, também com o uso dessa tecnologia”, explicou. “Com o incremento dos recursos, podemos atender de forma ainda mais personalizada diferentes perfis de risco, desde o pequeno produtor, com um ou dois tratores até grandes empreendimentos agrícolas, por exemplo”.

Além disso, foi debatido também, o intuito da SOMPO em reforçar a abertura da companhia para parcerias com a rede corretora. “A casa está super aberta para que possamos atuar sempre cada vez mais juntos. Nossa meta é fortalecer ainda mais essa relação”, afirmou. O executivo ressaltando que, desde quando houve a decisão de mudança de posicionamento que levaria a companhia a se dedicar somente ao segmento de Seguros Corporativos e de Agronegócio, a SOMPO tem focado em seu crescimento e eficiência operacional, se destacando em setores estratégicos. Com isso, a companhia vem alcançando crescimento exponencial e já está próxima de atingir o volume de Prêmios Emitidos que registrava quando ainda mantinha sua linha de Varejo. Vale ressaltar que, nas linhas de negócio em que atua hoje, a Sompo apresentou, entre 2021 e 2024, uma taxa de crescimento anual de 24%, um índice superior aos 17% registrados pelo mercado. Ou ponto é que, só no primeiro semestre deste ano, a companhia superou a marca de R$ 1,3 bilhão em Prêmios Emitidos e registrou R$ 40 milhões de Lucro Líquido.

Falando sobre novos olhares, o executivo acentuou que nessa nova fase, a companhia vem concentrar um olhar ainda mais cuidadoso e atenciosos ao cliente, conhecendo-o mais para que na hora de oferecer um produto, possa oferecer exatamente o que o seu segurado necessita, além de gerar diversas oportunidades par ao parceiro Corretor. “Tendo esse olhar no cliente, podemos construir um produto mais centrado e oferecer exatamente o que ele precisa, conforme sua segmentação”, concluiu.

Alfredo Lalia Neto, presidente da Companhia, também esteve presente e destacou a importância da parceria com o Sincor-SP ao longo dos anos. “Os corretores são o maior canal de distribuição no mercado segurador brasileiro, e a Sompo sempre valorizou essa relação”, declarou Alfredo, reafirmando o compromisso da empresa junto a categoria.

Sendo honrosamente homenageado, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, também aproveitou a ocasião para compartilhar seu apreço pela SOMPO. “Conheço essa companhia desde 1975, quando ainda era a Marítima Seguros. Ao longo desses anos, sempre recebi a melhor atenção como corretor e as melhores oportunidades. A SOMPO nunca me abandonou como profissional”, afirmou Boris, celebrando a parceria de longa data.

No melhor estilo Omotenashi, filosofia japonesa que preconiza recepcionar as pessoas com toda a hospitalidade e garantir que elas tenham a melhor experiência, os representantes do Sincor-SP foram conduzidos a um tour pelas instalações da seguradora.

Os convidados puderam conhecer de perto as instalações da SOMPO. Entre os ambientes, a sala Omotenashi, um ambiente interativo em que é possível conhecer mais sobre a SOMPO e suas linhas de produto. Outro local que despertou o interesse dos convidados foi a Central de Gerenciamento de Riscos, onde eles puderam conhecer um pouco mais das estratégias e tecnologias aplicadas para mitigar riscos em ramos como o de Transporte e de Máquinas e Equipamentos.

Além de um encontro formal entre parceiros de negócios, o evento demonstrou que a SOMPO está pronta para enfrentar os desafios futuros com inovação, tecnologia e foco no cliente e contando o apoio do Sincor-SP que atua nessa frente na influência dos Corretores de Seguro do Brasil.