KSA Corretora desenvolve jogo educativo sobre seguros para crianças e jovens
Profissional com vasta trajetória no mercado segurador, o atual presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG-RS), Jean Figueiró, é sócio da KSA Corretora de Seguros. A experiência e vivência acumuladas em mais de quatro décadas no segmento fizeram com que o experiente profissional buscasse ao longo dos anos novas formas de atuação em sua atividade. Foi justamente a busca pela inovação que gerou a iniciativa de sua corretora em desenvolver uma ferramenta de aprendizagem para que crianças e adolescentes começassem a ter contato com o mundo dos seguros.
Embora o setor de seguros venha crescendo ao longo dos anos no contexto da economia nacional, é sabido que no Brasil o segmento ainda carece de maior desenvolvimento. Uma das maneiras de contribuir para o desenvolvimento da cultura do seguro na sociedade brasileira é educar as novas gerações, para que desde cedo elas compreendam a importância do produto seguro na vida da população.
Ciente desta realidade, há quase sete anos o sócio-diretor da KSA Corretora de Seguros contratou desenvolvedores para materializar o desejo da criação de um jogo que fosse direcionado a crianças e adolescentes. Entretanto, o projeto apresentou diversos entraves e depois de certo tempo a iniciativa foi paralisada.
A retomada do projeto aconteceu de maneira inusitada para Jean, em um diálogo que ele teve com um dos colaboradores da KSA. Naquele momento, descobriu que o filho de seu funcionário, chamado Jorge Cassiano Oliveira, poderia contribuir com a antiga iniciativa. Na época o jovem Cassi, como é mais conhecido, tinha apenas 13 anos. Mesmo com tão pouca idade ele passou a trabalhar no desenvolvimento do jogo. “Ele passou a desenvolver o projeto por um celular simples. Com o tempo ganhou um celular e Notebook da KSA Corretora”, relembra Jean.
Hoje o jovem desenvolvedor do projeto está com 16 anos. No atual momento foi concluída a etapa de teste e aperfeiçoamento do jogo que ganhou o nome de O Mundo Seguro. Existe grande expectativa de que a ferramenta proporcione aprendizagem a crianças e adolescentes: “na medida em que eles começarem a ter contato com alguns tipos de seguros, poderão interagir com seus pais sobre proteção securitária”.
De acordo com o sócio da KSA Corretora, o Game está em uma plataforma de testes para que as crianças e jovens possam interagir brincando. A avaliação educacional ainda não será medida, mas já poderá ser obtida as informações de número de acessos referentes aos usuários que baixaram o aplicativo, bem como suas avaliações. “Quero ressaltar que não temos a pretensão de tornar os jovens que interagirem com nosso game em acadêmicos em seguros, pois nosso propósito é possibilitar uma forma de diversão e conscientização”, destaca Jean.
Segundo Jean, o game é ainda uma ferramenta simples e posteriormente as etapas levarão para links de acesso a informações mais completas: “a ideia posteriormente é levar o conceito de proteção e educação financeira”. Além de inovador, o jogo O Mundo dos Negócios está se mostrando uma ferramenta educativa para as novas gerações.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário