Brasil,

CNseg amplia as ferramentas de acessibilidade disponíveis em seus portais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) firmou uma parceria com a Audima, startup brasileira acelerada no Vale do Silício, para ampliar as ferramentas de acessibilidade em seus portais (Notícias do Seguro, site institucional e Revista de Seguros)

O projeto visa oferecer uma experiência digital mais inclusiva para pessoas com diferentes necessidades, como deficiências visuais, auditivas, motoras, temporárias, daltonismo, Síndrome de Asperger, TDAH, Autismo, Dislexia, entre outras

Segundo uma pesquisa da BigDataCorp, em parceria com o Movimento Web para Todos (WPT), menos de 3% das plataformas digitais brasileiras são acessíveis atualmente

A iniciativa da CNseg reitera seu compromisso com os pilares do ESG, promovendo a inclusão social e igualdade de oportunidades, conforme as normas internacionais de direitos humanos e as melhores práticas de responsabilidade social.

Funcionalidades da nova ferramenta de acessibilidade dos sites da CNseg

A nova ferramenta inclui um menu de acessibilidade com múltiplas funcionalidades, permitindo que os usuários escutem informações presentes nos artigos, notícias e materiais institucionais. Outras opções incluem ocultar imagens para facilitar o foco, selecionar diferentes cores de fundo para a página, ajustar o contraste do texto, aumentar ou diminuir a saturação, inverter as cores, destacar links e focos, aumentar e escurecer o cursor de navegação e editar o espaçamento das linhas.

Além dessas novidades, os portais da CNseg continuarão oferecendo as funcionalidades previamente adotadas, como a ferramenta de tradução para Libras, a opção de aumentar e diminuir a fonte do texto e alterar o contraste da página.

Alinhamento com o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) e a Agenda 2030

Essa iniciativa está alinhada com o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS), lançado em 2023, que prevê a democratização do acesso ao mercado de seguros. Também está em conformidade com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que inclui objetivos de promover a igualdade de oportunidades e eliminar práticas discriminatórias.

Conheça o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) da CNseg

CNseg: compromisso com a inclusão no setor segurador

A CNseg escolheu o Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros, em 25 de setembro, como marco para avaliar o andamento das iniciativas inclusivas no mercado.

“Sempre estivemos comprometidos em garantir que todos os cidadãos possam acessar informações relevantes sobre o mercado de seguros e previdência. A parceria com a Audima é um passo importante nessa direção e certamente irá fomentar um movimento positivo junto às associadas”, afirmou Carla Simões, Superintendente de Comunicação e Marketing da CNseg

A nova ferramenta já está disponível no portal da CNseg e foi desenvolvida conforme os critérios do World Wide Web Consortium (W3C) e as diretrizes internacionais World Content Accessibility Guidelines (WCAG). A Audima, responsável pelo projeto, já colaborou com diversas grandes marcas para tornar seus sites mais inclusivos.

"Nossa missão é fazer da tecnologia uma força para o bem, ajudando empresas a se comunicarem de forma inclusiva e acessível," disse Paula Pedrosa, CEO da Audima.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar