Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo comemora 52 anos e empossa nova diretoria

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Nicholas Godoy

No dia 1º de outubro, o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo celebrou seus 52 anos de existência com uma ocasião especial no Circolo Italiano na capital paulista, marcando também a posse da nova diretoria da entidade. O evento reuniu sócios, representantes de seguradoras e diversas personalidades do setor de seguros, consolidando o momento como um marco na história do clube, uma das instituições mais simbólicas e respeitadas do mercado.

Durante a cerimônia, foi destacada a importância do corretor de seguros no cenário econômico e social, com menções ao trabalho fundamental que esses profissionais desempenham em garantir a proteção e segurança de milhares de pessoas e empresas. A profissão, essencial na distribuição de seguros, foi celebrada por sua crescente valorização, principalmente em um cenário de constante evolução tecnológica e de novos desafios.

A solenidade também contou com a cerimônia para a continuidade da gestão, onde o mentor do Clube dos Corretores de São Paulo, Álvaro Fonseca, enfatizou o papel dos corretores na sociedade e destacou o espírito de renovação que permeia a nova diretoria. Em sua fala, Fonseca celebrou as conquistas da entidade ao longo de mais de cinco décadas, agradecendo aos gestores anteriores por suas contribuições e dando as boas-vindas aos novos membros da diretoria, que agora assumem a missão de conduzir o clube para os próximos desafios.

“Estamos passando por um processo de renovação, o que é natural em qualquer entidade. Vamos nos despedir de pessoas maravilhosas que fizeram um excelente trabalho, e, ao mesmo tempo, recebemos com muita expectativa aqueles que darão continuidade a essa história de sucesso”, disse Fonsecal.

O evento contou ainda com a participação de grandes representantes executivos de seguradoras parceiras, que prestaram homenagens ao Clube e à nova diretoria. Flávio Rewa, Diretor Comercial Regional São Paulo Capital da Allianz Seguros, destacou a importância dos corretores de seguros e da parceria com a entidade. “Nós, da Allianz, estamos aqui prestigiando os nossos corretores, que têm um papel fundamental na sociedade como agentes sociais importantíssimos. Queremos que vocês continuem vendendo mais seguros e protegendo as famílias. Em nome da Allianz, desejo muito sucesso à nova diretoria. Parabéns, Álvaro, e obrigado pelo convite. Vamos juntos nessa nova empreitada!”

Representando a Tokio Marine, Alexsandro Priuli, Diretor Comercial Varejo SP Capital da Companhia, ressaltou o valor dos corretores para a companhia e para o mercado. “Fico muito feliz de estar aqui no Clube dos Corretores comemorando o Dia do Corretor, que é o nosso principal ativo. Aproveito para desejar muito sucesso ao Álvaro e à nova diretoria. Podem contar sempre com a Tokio Marine, nosso principal canal de atendimento são os corretores, de onde vem toda a nossa produção e clientes”, parabeniza.

Com 52 anos de trajetória, o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo segue como uma referência na luta pelos interesses da categoria e no fortalecimento da profissão no Brasil, sempre atuando em prol da ética, da transparência e do desenvolvimento do setor.