Núclea: a empresa por trás das transações financeiras de milhões de brasileiros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Nicholas Godoy

A tecnologia avança rapidamente, transformando indústrias e impactando diretamente a vida das pessoas. No Brasil, a Núclea se destaca por fazer parte da inovação, mesmo sendo desconhecida para muitos. Referência em tecnologia e inteligência de dados para o sistema financeiro, a empresa expande sua atuação para o setor de seguros.

Com mais de 20 anos de atuação, a Núclea é responsável por registrar, por exemplo, todos os boletos transacionados e da liquidação de 90% das operações de cartões de débito e crédito no País. As soluções da empresa garantem segurança, eficiência e isonomia para o setor. Além disso, sua tecnologia está presente em áreas como gestão de crédito e prevenção de fraudes, assegurando a proteção de milhões de consumidores diariamente.

Recentemente, a Núclea ampliou seu foco para seguros, levando a mesma experiência para clientes desse setor. Através de uma infraestrutura robusta, a empresa busca apoiar as empresas para expandir a maneira como as apólices são gerenciadas e como os sinistros são tratados, facilitando a vida de seguradoras e consumidores.

Impacto no dia a dia do brasileiro

Mesmo que o nome Núclea não seja familiar ao grande público, suas soluções estão presentes em diversas ações cotidianas. Quando um consumidor faz uma compra com cartão, paga um boleto ou realiza uma transferência via TED, é a tecnologia da Núclea que garante que essas operações sejam realizadas de forma segura e eficiente.

No setor de seguros, a Núclea entra em cena para otimizar processos. A empresa visa tornar o atendimento mais ágil e preciso, contribuindo para uma experiência mais fluida tanto para seguradoras quanto para segurados.

Prevenção de fraudes e segurança

Com o aumento das transações digitais, a segurança se tornou uma prioridade no setor financeiro e de seguros. A Núclea desenvolve soluções antifraude que monitoram e detectam anomalias tempestivamente, protegendo as transações de possíveis ameaças. Sua infraestrutura é responsável por prevenir fraudes em operações bancárias e agora expande essa proteção para o mercado segurador.

Além de sua atuação consolidada no mercado financeiro, a Núclea está focada em expandir sua atuação no setor de seguros. Com isso, o setor se prepara para uma transformação significativa, impulsionada por tecnologias que trazem mais segurança e confiabilidade.