Atendimento ao cliente personalizado e assistência contínua ganham destaque como diferenciais no setor de seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mateus Decker

De acordo com dados da SoluCX, 29% brasileiros consideram o atendimento rápido como diferencial na hora da contratação

No cenário atual, as empresas que atuam no mercado de seguros têm investido cada vez mais em assistências ao cliente como um diferencial estratégico. Essa tendência reflete uma mudança significativa nas expectativas dos viajantes, que buscam um suporte contínuo e personalizado durante toda a viagem, especialmente em emergências. Para se ter uma ideia, segundo dados da SoluCX, 29% dos viajantes consideram o rápido atendimento o fator mais importante ao escolher um seguro, enquanto 19,3% priorizam a extensão da cobertura e 17,9% destacam o atendimento e suporte oferecidos pela seguradora.

Foi pensando nisso que a Hero Seguros, insurtech referência em soluções de seguro para o ecossistema de viajantes brasileiros, desenvolveu um modelo de negócios que oferece assistência 24 por 7 com diversos benefícios, como: telemedicina no Hospital Israelita Albert Einstein, com prescrição médica em mais de 10 países e um reembolso ágil e descomplicado. A iniciativa vai ao encontro com os desejos dos clientes, somente neste ano, a empresa realizou mais de 41.500 atendimentos, com cerca de 47% deles para despesas médicas e hospitalares, 15% atraso de voo e 14% atraso de bagagem.

Para Guilherme Wroclawski, Co-CEO e cofundador da Hero Seguros, a decisão de investir em tecnologia para aumentar a assistência ao cliente é positiva, pois garante a agilidade e eficiência que os viajantes esperam. "Quando pensamos na melhor experiência para quem está viajando, focamos em unir inovação e cuidado no nosso atendimento. Com soluções como telemedicina 24/7, uma equipe médica dedicada e um NPS de 97, conseguimos resolver qualquer imprevisto de forma rápida e com a qualidade que nossos clientes merecem, não importando onde estejam”, comenta.

Além disso, pensando no número de atendimentos realizados neste ano e em melhorar cada vez mais esse ponto, a Hero trouxe o Dr. Eduardo Zircone para o cargo de Diretor Médico para atuar diretamente com time de assistência ao cliente. Com vasta experiência na área médica, atuando no Hospital das Clínicas desde 2008 e coordenando UTIs em diversos hospitais, sua chegada reforça o compromisso da Hero Seguros em aprimorar a experiência oferecida, especialmente no contexto do atendimento 24/7, garantindo que os segurados recebam suporte especializado e humanizado em qualquer situação.

O atendimento 24/7 é uma tendência no setor que reflete também no crescimento da área. De acordo com o Relatório Síntese, somente no primeiro trimestre deste ano, o mercado teve uma arrecadação de R$ 102,95 bilhões, tendo uma alta de 13,7% comparado ao mesmo período do ano passado

“A expectativa é que cada vez mais o mercado entenda a importância de aderir à assistência 24 por 7, reconhecendo o suporte contínuo e personalizado como uma necessidade dos viajantes", conclui Guilherme.

Sobre a Hero Seguros

Insurtech disruptiva especializada no mercado digital de seguros com foco inicial em seguro viagem, a Hero Seguros foi fundada em março de 2022 por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, profissionais com mais de 20 anos no mercado digital, e já conta com números expressivos. Com uma base de clientes de mais de 1.5 Milhão de clientes segurados e uma média de mais de 70 mil bilhetes emitidos por mês, a empresa atua como uma MGA (Managing General Agent) do grupo Generali, em um modelo de negócios B2BC disruptivo, desburocratizando o acesso aos seguros viagem, tornando o processo mais rápido e personalizado.