Outubro rosa: brindes corporativos como forma de conscientização
O décimo mês traz consigo a campanha do outubro Rosa, movimento internacional que compreende a conscientização ao câncer de mama e a importância da prevenção e diagnóstico precoce.
Desde sua criação na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, a campanha tem se consolidado como um dos principais marcos de saúde e cidadania, mobilizando empresas, instituições e a sociedade civil em torno dessa causa.
Só no Brasil, em 2023, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer - órgão brasileiro auxiliar do Ministério da Saúde), foram registrados 73.610 casos somente em mulheres, cerca de 30,1% da população feminina.
O outubro Rosa é um trabalho de conscientização que há três décadas vem alertando sobre a importância do diagnóstico precoce, o que ocorre, inclusive, dentro das empresas e, dentro desse contexto, os brindes corporativos surgem como uma ferramenta eficaz para promover essa conscientização e engajar colaboradores e clientes.
Em meio ao cenário corporativo, a distribuição de brindes tem sido uma prática tradicional em inúmeras datas, mas em campanhas como outubro Rosa, os itens ganham um significado especial. As empresas que aderem à campanha e oferecem brindes relacionados à essa temática, não apenas fortalecem sua imagem, mas também contribuem para uma causa de impacto social.
Brindes como bonés, canecas e o tradicional laço cor-de-rosa são acessórios que podem acompanhar mensagens de incentivo à prevenção e tornarem-se ótimos meios de conscientização que vão além das missões, visões e valores de uma empresa, podendo ainda, alcançar um público mais amplo.
Além da imagem que remete à campanha, as empresas também podem incrementar os brindes com ações internas de conscientização. Palestras com especialistas e informativos sobre o tema são, sem dúvidas, iniciativas que reforçam a importância da prevenção.
As empresas que aderem a campanhas de saúde pública, não só ajudam a disseminar uma mensagem essencial, como também se posicionam de maneira positiva no mercado alinhadas com os princípios de responsabilidade social empresarial, e os brindes corporativos no outubro Rosa representam muito mais do que simples presentes, eles são uma forma de reforçar a conscientização sobre o câncer de mama e apoiar uma causa que pode salvar vidas.
*Ana Lence é bacharel em hotelaria pela Anhembi Morumbi e sócia fundadora da AF BRINDES E CRIAÇÕES, empresa que se dedica a produção de brindes personalizados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário