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Pipo Saúde aposta em novo modelo de negócio para crescer e fecha parceria com a corretora Fidati

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Primeiro parceiro somou mais 20 mil vidas à carteira da health tech que agora tem mais de 150 mil vidas sob gestão

Criada em 2019 com o objetivo de revolucionar o mercado de saúde corporativa, a healthtech Pipo Saúde tem como uma de suas novas estratégias de crescimento um modelo de negócio que visa firmar parceria com corretores especialistas em benefícios e com alto potencial comercial. Assim, a empresa oferece para os parceiros sua expertise em tecnologia e serviços de saúde e soma mais clientes a sua carteira. A primeira parceria neste modelo foi firmada com a corretora de benefícios Fidati e somou mais 20 mil vidas à carteira da Pipo, que agora está com 150 mil vidas sob gestão.

“Clientes empresariais estão cada vez mais exigentes com a entrega dos seus corretores. Com a parceria, a Pipo ganha com a expertise comercial e experiência dos sócios da Fidati. É uma parceria ganha-ganha, uma vez que conseguimos criar uma proposta de valor única para os nossos clientes”, comenta Thiago Torres, Cofundador & Chief Revenue Officer da Pipo Saúde.

A Pipo passou a atender todos os clientes empresariais da Fidati - com mais de 100 vidas - oferecendo acesso à sua tecnologia para o RH - que gera uma economia de mais de 60% no tempo gasto com trabalho operacional - e a seu time de saúde para o uso dos seus colaboradores - que podem realizar teleatendimentos e utilizar guias de saúde para tirar dúvidas sobre o plano. Como resultado, há a divisão da receita dos clientes empresariais entre Pipo e Fidati, inclusive para os novos clientes que a Fidati trouxer para a parceria. Foi criada uma estrutura combinada entre funcionários estratégicos das duas empresas que recebeu o nome de Fidati by Pipo, com o objetivo de manter o bom relacionamento com os clientes e aprimorar as entregas, assim a percepção para os RH’s foi de uma mudança positiva, continuidade no que dava certo e um alto valor agregado com tecnologia, dados e processos.

“Foi uma associação muito importante aliada a um fit cultural comum: a centralidade no cliente e a busca contínua por soluções transformadoras e resolutivas em gestão de saúde e benefícios. Unimos a nossa expertise e relacionamento de 18 anos de mercado com todo o know-how tecnológico da Pipo, o que resultou em melhorias imediatas para todos os clientes, além da criação de uma proposta de valor única e inovadora”, afirma Felipe Oliveira, cofundador e CEO da Fidati. “Estamos muito felizes com o que construímos até aqui e bastante empolgados com o que vem pela frente”, complementa.

Thiago reforça que o jogo só funciona para parceiros que realmente fizerem sentido. “Estamos em busca de parceiros estratégicos para expandir a nossa presença com clientes empresariais em todas as regiões do país, mas é preciso ter um fit cultural e uma vontade de melhorar o valor entregue na corretagem de benefícios, por isso a parceria com a Fidati tem dado certo”, comenta.

No mês passado, a healthtech anunciou a terceira rodada de investimentos, uma captação de R$35 milhões com o objetivo de potencializar seu crescimento e continuar investindo na experiência de seus clientes. A Pipo Saúde conta hoje com 170 clientes corporativos e mais de R$600 milhões de benefícios sob gestão. Seus clientes têm uma taxa de sinistralidade 8 pontos percentuais abaixo do setor e com isso, entrega reajustes de planos de saúde 20% abaixo da média do mercado. Somente em 2024, a Pipo já gerou uma economia de 50 milhões de reais em custos evitados de saúde para os clientes.

Sobre a Pipo Saúde

Fundada em 2019 por Manoela Mitchell, Vinicius Correa e Thiago Torres, a Pipo Saúde é um novo tipo de corretora de benefícios de saúde focada em atendimento humanizado, tecnologia e dados que quer mudar a maneira como as companhias se relacionam com os benefícios corporativos de saúde. A healthtech nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH e dos seus funcionários com os benefícios de saúde. Em 2021 recebeu um aporte de R$100 milhões, o maior montante até aquele momento já levantado por uma mulher no Brasil. Em 2023 ultrapassou a marca de 125 mil vidas atendidas, R$ 500 milhões em contratos de benefícios de saúde e tem em seu portfólio 150 clientes, entre eles MadeiraMadeira, Buser, RecargaPay, Sem Parar e Pernod Ricard Brasil. O faturamento de 2023 foi de R$30 milhões e para 2024, o plano é chegar em R$50 milhões. Em 2022, a empresa foi reconhecida como uma das 10 Top Startups do LinkedIn, ganhou o Prêmio Think Work Innovations, na categoria Employee Experience e foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Em 2023, novamente ganhou o Prêmio Think Work Innovations, desta vez na categoria Saúde e Qualidade de Vida, pelo seu programa de licença parental, e a sua CEO e cofounder, Manoela Mitchell, foi escolhida como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, pela Bloomberg Linea. Em 2024, a empresa ganhou o Think Work Flash Innovations na categoria Saúde e Qualidade de vida, e Manoela ganhou o Innovators Under 35 do MIT.


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