Brasil,

Corretoras de Seguro avaliam o desafio de conciliar a profissão com a maternidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho | André Bresolin
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Roseli Castro e Caren Feijó compartilharam suas vivências de uma realidade comum a muitas mulheres

O grupo Sou Segura realizou na manhã de quarta-feira (18) no auditório do Sindseg-RS, em Porto Alegre (RS), o painel “Protagonismo Feminino no Mercado Segurador”. A atividade reuniu mulheres líderes em seus respectivos segmentos no setor de seguros, que explanaram sobre suas trajetórias profissionais e destacaram os desafios e as dificuldades que enfrentaram para conquistar seu espaço no ambiente corporativo de um setor em que homens têm maior poder de decisão. Diante dos relatos apresentados, o Seguro Gaúcho entrevistou duas corretoras de seguro, Roseli Castro e Caren Feijó, que falaram sobre o desafio da maternidade para quem atua no ramo.

Ao escutarem as palestrantes compartilharem suas vivências sobre temas que promovem a equidade de gênero no mercado segurador, as corretoras falaram de suas próprias experiências. Roseli atua há 30 anos na corretagem, é presidente do Clube das Gurias e seu filho Arthur está com 26 anos. A experiente profissional sabe que sua atividade exige grande dedicação e disponibilidade de horários, pois um sinistro pode acontecer a qualquer momento, inclusive num fim de semana. “Eu não vi meu filho crescer, pois além do trabalho diário eu estava envolvida com muitas atividades e eventos de nosso mercado, já que fui diretora do Sincor-RS. Infelizmente não pude ser mãe em tempo integral e recordo que em algumas ocasiões eu chegava bem tarde em minha residência e meu filho estava acordado só pra me ver. Felizmente ele sempre compreendeu muito bem minha profissão e nossa relação pessoal é ótima”, explica Roseli.

Já Caren Feijó, proprietária da Gow Seguros, considera grande o desafio da maternidade frente a sua atual profissão. Ela tem duas filhas, Giovana de 8 anos e Giulia de 3 anos. Para Caren, o evento do grupo Sou Segura é de grande relevância por destacar o empoderamento feminino, já que o protagonismo das mulheres deverá inovar o mercado segurador, na medida em que fortalecerá o segmento. “Conciliar a carreira de corretora com a maternidade é um desafio muito grande. Felizmente tenho uma rede de apoio que me dá todo o suporte necessário no cuidado com minhas filhas, possibilitando que possa atuar nas demandas da corretora de seguros”, disse Caren, que fez uma transição de carreira, pois atuava na área de saúde e migrou há um ano para a corretagem de seguros.

Sou Segura

As mulheres que palestraram no evento do grupo Sou Segura foram: Lanzi Camargo, advogada e fundadora da Via Absolutta e Via Premium; Niris Cunha, advogada e sócia da NC e Sperb Advocacia Empresarial e conselheira da Sou Segura; Cátia Muller, CEO da Way Reguladora e embaixadora da Sou Segura; e Júlia Senna, CEO do JRS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar