Mais de 41% das empresas utilizam benefícios corporativos como estratégia de retenção de talentos
Gestora de soluções de benefícios corporativos, Benê mostra que alinhar bem-estar e autonomia de escolha no uso de benefícios é o caminho para o sucesso
Em julho deste ano, o Brasil registrou sua menor taxa de desemprego dos últimos 10 anos (6,9%), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com os principais talentos brasileiros empregados, retê-los e atrair novos tornou-se uma das maiores missões para as empresas. E adaptar-se às necessidades, expectativas e interesses desses profissionais é uma das alternativas para reduzir as taxas de turnover e atrair talentos do mercado.
Para adaptar os benefícios aos perfis dos colaboradores, é necessário ter em mente que as gerações Y e Z, nascidas entre 1981 e 1996 e 1997 e 2012, respectivamente, representam 75% da força de trabalho mundial, segundo dados da Deloitte. De forma que entender o que engaja esses profissionais se tornou uma missão muito importante. É neste espaço que diversificar as possibilidades de benefícios com opções que agradem a esses perfis e permitir que eles mesmos escolham como usá-los, sem sobrecarregar os times de RH, ganha espaço. É isso que a gestora de soluções de benefícios corporativos Benê defende: descomplicar a vida do RH, agregando bem-estar e sensação de pertencimento dos colaboradores por meio de benefícios flexíveis.
Entre as soluções da empresa estão o Benê Multi, que oferece uma experiência personalizada adaptável às necessidades individuais de cada membro da equipe. Com bandeira Visa, o cartão dá acesso aos saldos que podem ser movimentados entre diferentes categorias, entregando autonomia de escolha e controle para os profissionais.
“Entendemos que as necessidades dos profissionais vão além da alimentação, saúde e mobilidade. Os saldos flexíveis conversam com os interesses pessoais e objetivos de desenvolvimento de cada um. Cada colaborador é único e oferecer essa personalização é a chave para promover satisfação no ambiente de trabalho”, conta Marta Reis, CEO da Benê.
Os benefícios podem ser utilizados para equipar o home office, acessar aplicativos de mobilidade, academias, serviços de beleza e bem-estar, livrarias, cinemas, teatros, streaming, cursos, além de cobrir despesas médicas e de terapia. Segundo dados da Zenefit, 41,3% das empresas já utilizam esses benefícios como estratégia para retenção de funcionários.
“A flexibilidade de benefícios sempre foi um pilar da Benê. Entendemos que o bem-estar é tão importante quanto o salário e entregamos aos nossos clientes soluções diversas que combinadas reúnem todos os saldos que os colaboradores precisam em um único cartão multibenefícios, o Benê Multi”, finaliza a CEO.
Sobre a Benê
Benê é uma gestora de soluções de benefícios corporativos criada para agregar valor à empresa e ao colaborador, gerando sentimento de pertencimento e motivação às equipes. O pacote de benefícios oferece vantagens flexíveis, adaptadas às individualidades e necessidades de cada colaborador. A empresa foi fundada em 2021, em São Paulo, com o propósito de tornar o ambiente de trabalho mais justo, seguro e realizador. É uma verdadeira parceira das empresas, contribuindo para a criação de um espaço de bem-estar para os colaboradores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário