Cristiano Oliveira Lança "O Highlighter": A Revolução no Branding e Posicionamento de Marcas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Ferreira

Cristiano Oliveira, renomado mentor em posicionamento de marcas e diretor criativo da DTS Group, lançou seu aguardado livro, "O Highlighter", O evento, realizado na Livraria Travessa em São Paulo, reuniu diversos convidados ilustres, incluindo Solange Frazão e André Almada, e marcou um novo capítulo na carreira do autor.

"Esse lançamento é um marco para mim, porque não só eu consolido 20 anos de carreira, trazendo em uma obra tanto informações que vão inspirar pessoas a construírem uma marca de valor com história e propósito, mas também trago ferramentas objetivas para fazer essa transformação na vida do leitor. Ao mesmo tempo, estou me lançando no mercado como um mentor de branding e de posicionamento de imagem. Esse livro tem todo esse simbolismo, tanto na minha vida profissional quanto no meu propósito de impactar não só empresas, mas também a vida das pessoas", disse Cristiano Oliveira durante o evento.

"O Highlighter" revela o poder da conexão entre a essência pessoal e a trajetória profissional na criação de uma marca icônica. Segundo Cristiano, grandes marcas surgem do alinhamento entre a autenticidade de uma pessoa e sua habilidade para cumprir seu propósito. Ele acredita que o caminho para o sucesso autêntico de uma marca começa com uma profunda jornada de autoconhecimento.

Cristiano iniciou sua carreira como estagiário no ILT - Institute for Learning Technologies, na Teachers College da Columbia University, em Nova York. Durante seus três anos na cidade, trabalhou em projetos para instituições de prestígio, como a The New York Public Library, e desenvolveu estratégias para grandes empresas, incluindo Sherwin Williams e Yamaha, no escritório de design Old Mink – Online Development e Marketing. De volta ao Brasil, ampliou seu portfólio como diretor criativo na Advento Propaganda e fundou o EstúdioK. Sua abordagem multidisciplinar ao design de produtos e branding contribuiu significativamente para o sucesso das empresas, consolidando sua reputação como um líder no setor.

"Uma coisa que eu falo é que estou saindo do backstage, estou saindo de trás das marcas e, como highlighter, estou indo para frente da minha própria marca."

O grande diferencial do livro, segundo Cristiano, é o conceito do "highlighter" como o iluminador da marca e de um ecossistema de serviços e negócios. Ele explica: "Os grandes CEOs e idealizadores da marca saem de trás da marca e vão para frente do negócio, trazendo assim sua verdade e criando credibilidade junto ao público. Eles humanizam, tornando-se pessoas que dão a cara para serem vistas, não como garotos de propaganda ou influenciadores, mas como os próprios idealizadores da marca."

"O Highlighter" não é apenas um livro; é um convite para uma reflexão profunda sobre o branding e o posicionamento de marcas. Cristiano apresenta uma análise inovadora que vai além dos aspectos visuais, explorando as narrativas que moldam a percepção e a fidelização do consumidor. O livro oferece ferramentas práticas e insights valiosos para ajudar empresas e empreendedores a criar marcas autênticas e impactantes.

"É uma obra que fala de construção de branding ou rebranding, sobre posicionamento de marcas, onde ensino as pessoas a se posicionarem no mercado, trazendo sua história, essência, valores e propósito para construir uma marca de valor que tenha resultado. Enquanto um negócio, ela se expressa no mundo não só como uma questão de venda, mas também como uma marca que agrega valor na vida das pessoas."

Durante o evento de lançamento, Cristiano declarou: "Este livro é resultado de 20 anos de aprendizado, erros e acertos. 'O Highlighter' é um guia prático e reflexivo para qualquer pessoa ou empresa que deseja construir uma marca autêntica e duradoura. Acredito que uma marca forte é aquela que ilumina seus valores e propósitos de forma clara e autêntica, conectando-se genuinamente com seu público."

O lançamento de "O Highlighter" representa uma nova era para Cristiano Oliveira e um convite para que todos se juntem a ele na criação de marcas que não apenas se destacam, mas também fazem a diferença.