CAPEMISA recebe reconhecimento máximo no Ranking GPTW Rio de Janeiro 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Nicholas Godoy

pixabay pixabay

Pelo quinto ano consecutivo, a Companhia ocupa o ranking e desta vez alcança a primeira colocação

A CAPEMISA Seguradora conquistou o primeiro lugar no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, na categoria de médias empresas, segundo a consultoria Great Place to Work (GPTW). Esta é a quinta vez consecutiva que a Companhia figura na lista, e o anúncio da conquista foi feito na noite desta quarta-feira, em um evento realizado no Vivo Rio, que reuniu empresas de pequeno, médio e grande porte.

O reconhecimento é resultado do modelo de gestão da CAPEMISA, que valoriza os colaboradores através de um ambiente de trabalho participativo e inclusivo, com uma relação transparente e comunicação próxima com a alta liderança. A Companhia investe continuamente no fortalecimento de valores como coletividade e colaboração em sua equipe, composta por mais de 450 colaboradores.

Iniciativas e gestão humanizada

A CAPEMISA se destaca por iniciativas que promovem a livre discussão de ideias com a alta gestão e a participação em reuniões de resultados. O presidente da empresa, Jorge Andrade, dedica 33% de seu tempo ao convívio e escuta ativa com os colaboradores, fortalecendo o sentimento de pertencimento e engajamento.

“Estamos mais atentos à questão da saúde física e mental, acompanhando de perto os colaboradores com check-ups, campanhas de vacinação contra a gripe, suporte psicológico, entre outras ações preventivas. Há quatro anos, oferecemos ensino superior e pós-graduação gratuitos para desenvolver nossos profissionais e capacitar nosso time para o mercado. Também criamos o Programa Inova+, que motiva os colaboradores para construção de soluções e geração de valor, atuando com metodologias ágeis que permitem mais colaboração, criatividade e agilidade ao processo”, destaca Jorge Andrade.

Valorização e desenvolvimento de talentos

A gerente de Recursos Humanos, Patrícia Pacheco, ressalta a força da CAPEMISA como marca empregadora através de “O jeito de C CAPEMISA”. “Renovamos nossos quadros com novos talentos em programas de estágio e jovens aprendizes, além de promover a ‘prata da casa’ com o programa de desenvolvimento de carreira e sucessão de lideranças”, comenta.

Compromisso com a Diversidade e Sustentabilidade

A Companhia reforça também seu compromisso com a diversidade ao aderir ao Pacto de Promoção pela Equidade Racial e se tornar signatária da ONU Mulheres. Atualmente, 54% dos colaboradores da CAPEMISA são mulheres, e 49% delas ocupam posições de liderança. Além disso, 38% dessas líderes são negras ou pardas, evidenciando a promoção da equidade racial na empresa.

Programa de benefícios e saúde mental

A CAPEMISA oferece um programa robusto de benefícios, incluindo previdência privada, atendimento nutricional e psicológico, day off para aniversário de filhos até 11 anos, ticket alimentação e refeição (mantidos durante a licença maternidade por seis meses), auxílio babá e creche, e participação nos lucros. A empresa também realiza campanhas de vacinação contra a gripe para colaboradores e dependentes, check-ups preventivos, e home-office integral para funcionários da matriz.

Em 2022, a CAPEMISA recebeu o selo “Saúde Emocional”. “Estamos, através do grupo de gestão da saúde, que conta com a médica do trabalho, utilizando relatórios com ajuda da IA para identificar os primeiros sinais relacionados ao bem-estar emocional das pessoas, permitindo um cuidado preventivo eficaz”, explica Patrícia Pacheco.

Fundada há 64 anos para apoiar as ações sociais do Lar Fabiano de Cristo, a CAPEMISA mantém até hoje os ideais fundadores de proteção, cooperação e humanização, que inspiram e norteiam a cultura organizacional da empresa.