Brasil,

Seguros Unimed registra aumento de 163% no número de autorizações relacionadas à dengue

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FSB Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Levantamento realizado pela Seguradora também mostrou que o pico dos casos ocorreu em abril, seguido por um início de queda a partir de maio

No Brasil, os casos de dengue apresentaram um aumento significativo entre janeiro e maio de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Prova disso é o levantamento realizado pela Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, que registrou um aumento de 163% na taxa de pedidos de autorizações para atendimentos, internações e exames específicos para a doença.

De acordo com a pesquisa, o pico dos casos foi registrado em abril com 12 mil pedidos durante a 15ª semana epidemiológica, seguido por uma tendência de queda observada a partir de maio. No mesmo período do ano passado, foram solicitadas 4 mil autorizações. “Podemos observar a correlação no aumento do número de casos de dengue com a queda da temperatura mínima, e também no período de maior ocorrência de chuvas. Estes dados reforçam a importância contínua da vigilância e do controle de vetores, além da conscientização pública sobre medidas preventivas, especialmente durante esses períodos referidos”, destaca Luis Rolim, Diretor-Executivo de Provimento Saúde, Vida e Ramos Elementares da Seguradora do Sistema Unimed.

Em relação às regiões do Brasil, entre janeiro e maio de 2024, os dados analisados mostraram que o Centro-Oeste registrou um aumento de 112% nos pedidos de autorizações, seguido por Sudeste (220%) e Sul (166%). Entre os estados, o Distrito Federal se destacou com uma alta de 438% no número de autorizações relacionadas à dengue em 2024, comparando com o ano anterior. Em Minas Gerais, o pico do número de pedidos ocorreu em março, com uma elevação de 291%. Já em São Paulo, o aumento foi de 185%, sendo maio o mês com mais casos, porém ainda não foi observada uma queda desde o começo do ano.

Entre os tipos de autorizações relacionadas à doença, a Seguros Unimed registrou um aumento de 144% nos pedidos de exames, 228% nos pedidos de pronto-socorro e 541% nas internações, comparando 2024 com 2023 (janeiro a maio). Apesar do aumento no número de internações, houve uma redução de 44% na média de permanência hospitalar, indicando internações menos complexas.

“O acompanhamento com um médico referência é importante para que a doença não evolua. A Atenção Primária à Saúde (APS) foca em ações de promoção da saúde e na abordagem das condições de saúde frequentes, além disso, também é importante reforçar práticas para o combate ao mosquito vetor, como o descarte adequado de recipientes que acumulam água parada e a adoção de medidas individuais para evitar picadas”, complementa o diretor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar