Ademicon patrocina projetos de saúde e bem-estar do Hospital Pequeno Príncipe e do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Arantes

Iniciativas têm como foco a promoção de diagnósticos mais precisos, tratamentos mais efetivos e o desenvolvimento integral de pessoas com múltiplas deficiências.

A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, é apoiadora do Hospital Pequeno Príncipe, por meio do projeto “Pelo Direito à Vida”, que visa aprimorar a assistência hospitalar, fomentar a inovação e desenvolver pesquisas científicas voltadas à saúde infantojuvenil, de forma a promover diagnósticos mais precisos, tratamentos mais efetivos e a redução da mortalidade; e do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, por meio dos projetos “Crescer” e “Proteger”, voltados à garantia do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e bem-estar de idosos com múltiplas deficiências.

O objetivo da empresa é ajudar nos custos relacionados ao atendimento multidisciplinar e à capacitação dos profissionais que trabalham nas instituições, promovendo o acesso social e de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade.

"Acreditamos que ao investir em saúde e educação estamos contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos, fortalecendo nosso compromisso com a sociedade", afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

“O atendimento de excelência realizado pelo Pequeno Príncipe, com equidade e humanização, é potencializado por meio de parcerias com a iniciativa privada, como a que temos com a Ademicon. Essas iniciativas nos ajudam a garantir não só o direito à saúde, mas também o acesso à educação, à cultura e à convivência familiar. Além de contribuir para a sustentabilidade financeira da instituição, o investimento social privado também é essencial para avançarmos em tecnologia, pesquisa, capacitação profissional e em projetos socioambientais. É assim que, junto com apoiadores que valorizam a causa da saúde infantojuvenil, conseguimos transformar a vida de meninas e meninos de todo o país”, ressalta a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

“Essa parceria permite continuar nosso trabalho de excelência no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, uma organização que há quase 60 anos é referência no acolhimento e reabilitação de pessoas com múltiplas deficiências, e agora, também no atendimento hospitalar de leitos de cuidados prolongados e de pessoas dentro do espectro autista (TEA). O investimento da Ademicon em nossos projetos, demonstra um forte compromisso com os princípios de ESG (Environmental, Social, and Governance), sendo vital para garantir que sempre tenhamos profissionais altamente capacitados e equipamentos de ponta para atender nossos Assistidos e Pacientes, ajudando a garantir o desenvolvimento integral das nossas crianças e adolescentes e o bem-estar dos idosos”, finaliza Diogo Azevedo, diretor-executivo do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo.

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe

Com sede em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe, maior e mais completo hospital pediátrico do país, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o Brasil. É referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Com 369 leitos, incluídas as 76 UTIs, atende em 47 especialidades e áreas da pediatria, que contemplam diagnóstico e tratamento, com equipes multiprofissionais, e promove 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2023, realizou cerca de 228 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias e 307 transplantes. E, pelo terceiro ano consecutivo, a instituição figura como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina, de acordo com um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek.

Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, com a missão de "cuidar das pessoas e transformar vidas”, concentra seus esforços em assistência, saúde e educação. Reconhecida como uma das maiores organizações do Brasil, o Pequeno Cotolengo é referência em atendimento especializado no acolhimento de pessoas com múltiplas deficiências, asilados hospitalares, atendimento para TEA e reabilitação, oferecendo todos os serviços de forma gratuita tanto aos Assistidos quanto aos Pacientes. Hoje são 10 Pequeno Cotolengo no Brasil, entre eles o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, fundado em 1965 em Curitiba. O Pequeno Cotolengo segue os preceitos de São Luis Orione, focando na caridade como meio de transformação. Atualmente, a Organização tem mais de 270 Assistidos que recebem moradia e cuidados 24 horas por dia em 8 Casas Lares e 4 Grandes Lares. Além de 58 leitos de transição em suas duas Unidades Hospitalares. Atualmente, o Pequeno Cotolengo oferece 26 especialidades médicas e modalidades terapêuticas, com uma equipe altamente capacitada e equipamentos modernos.

Além dos hospitais Pequeno Príncipee Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, a Ademicon mantém seu compromisso social através de investimentos em diversos outros patrocínios e apoios, incluindo o Projeto "Em busca de uma estrela", Instituto Guga Kuerten, Sociedade Hípica do Paraná, e outros.

Sobre a Ademicon

A Ademicon tem 33 anos de atuação e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Consórcio SPFC, com o São Paulo Futebol Clube, o Consórcio do Vitória, com o Esporte Clube Vitória, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. A companhia também tem parcerias estratégicas com o BTG Pactual e banco BV, a partir das quais oferece o consórcio aos clientes dos bancos. Atualmente a marca tem 28 marcas parceiras com as quais trabalha em modelos diversos. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura acionária, conta atualmente com 199 unidades de negócio distribuídas em 24 estados e no Distrito Federal.