Em nova campanha, Bradesco reforça parceria com o agronegócio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adolfo Morais

Foto: divulgação/Bradesco Foto: divulgação/Bradesco

Comunicação está em linha ao calendário Ano-Safra, com conteúdo segmentado para cada região do País

O Bradesco lançou ontem (25) à noite a campanha “De ponta a ponta”, que destaca a importância do agronegócio brasileiro e a parceria do banco com esse segmento.

As peças de comunicação retratam como o agro brasileiro é um setor essencial na vida de todas as pessoas, mostrando o dinamismo e a grandeza de toda a cadeia de produção até chegar à mesa do consumidor. A campanha é segmentada, com conteúdo adaptado à realidade produtiva de cada região do País, seguindo o calendário Ano-Safra, que iniciou em 3 de julho deste ano e segue até 30 de junho de 2025, e acompanhando o ciclo das principais culturas agrícolas.

Com a assinatura “De ponta a ponta, é com o Bradesco que o agro conta”, os filmes de 30”, 15” e 10”, assinados pela Aldeiah, retratam os ciclos de cultivo de alguns insumos, desde a plantação até o consumo. Em um dos vídeos (link), por exemplo, é possível acompanhar a produção de milho e soja, com cenas dessas plantações, e, em seguida, o consumo dos produtos por uma família.

Cada filme destaca ainda serviços e produtos disponibilizados pelo Bradesco aos produtores rurais como Crédito Rural, CPR (Cédula de Produto Rural) e outros. Segundo José Maurício Lilla, head de Comunicação do Bradesco, a campanha salienta uma trajetória de longa data do Bradesco com o agronegócio do País. “Somos, sem dúvida, o banco capaz de apoiar o cliente do agro de ponta a ponta. São mais de 80 anos de história e uma ampla rede de atendimento dando suporte a várias gerações de produtores rurais – de pai para filho, de filho para neto –, apoiando o agronegócio em toda a cadeia produtiva, desde o cultivo da terra até a exportação”, destaca o executivo.

Além da veiculação nacional em TV, estão programados inserts que serão exibidos nas redes locais de televisão, conteúdos esses alinhados com a cultura característica produzida em cada região. No Sul do país, os filmes abordarão a pecuária. No Nordeste, o cultivo do milho, e assim por diante.

Parceria TV Globo

Outra novidade é a renovação da parceria no Projeto AGRO, da Globo. Desde 2018, o Bradesco apoia a iniciativa, destacando-se nas vinhetas dos programetes exibidos ao longo da programação da TV Globo. Com o slogan “AGRO, de gente para gente”, a produção atual tem foco especial no produtor rural, evidenciando o impacto transformador das pessoas que fazem parte do agro e como esse setor permeia a vida de todos os brasileiros.Os programates têm 50”, sendo 5” dedicados às vinhetas com assinatura do banco. Como um projeto multiplataforma, eles são exibidos durante os intervalos comerciais da TV Globo, e também da Globonews e nos sinais ao vivo do Globoplay. A comunicação abrange, ainda, o ambiente digital, com conteúdo no g1 Agronegócio e a participação de um time de influenciadores do agro nas redes sociais, garantindo uma presença abrangente e mais próxima ao público-alvo. Além disso, a marca Bradesco estará presente na Coluna "Agronews", que apresenta notícias relacionadas ao setor todas as segundas-feiras no canal GloboNews.

Ficha Técnica – Campanha
Cliente: Bradesco
Campanha: AgroTítulo: Ano Safra 24/25
Agência: Aldeiah.