Apagão cibernético não afetou a operação das soluções tecnológicas da CNseg
O apagão cibernético que afetou os diversos serviços ao redor do mundo, como o transporte aéreo, canais digitais de bancos, e o setor de telecomunicações nesta sexta-feira, 19, não afetou o funcionamento das soluções tecnológicas oferecidas pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) para as seguradoras nacionais.
O diretor de Serviço às Associadas da CNseg, André Vasco, informou que a entidade “monitora a situação de perto para garantir a estabilidade e segurança dos serviços”. O incidente foi reportado pela entidade por meio do Compartilhamento de Incidentes Cibernéticos (CIC), uma solução da Confederação que agiliza a notificação das vulnerabilidades e permite que as organizações tomem ações preventivas, como o isolamento de sistemas em risco ou a aplicação imediata de correções. “É um sistema importante nessas circunstâncias de vulnerabilidade diante dos desafios cibernéticos”.
Esta é uma das 32 soluções tecnológicas desenvolvidas pela Diretoria de Serviços às Associadas da CNseg. Em comum, todas elas contribuem para a prevenção e o combate à fraude no setor de seguros, além de trazer outros benefícios nas operações. Entre em contato com para monitorar e validar o incidente reportado e compartilhar com o mercado.
Sobre a CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão central da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site cnseg.org.br ou no portal noticiasdoseguro.org.br, maior hub de notícias sobre o setor. Siga ainda os canais da seg no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.
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