Brasil,

Inovação e conectividade marcam a 7ª Edição do Insurtech Brasil 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Karem Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No dia 3 de julho, a inovação na jornada de pagamentos, a Inteligência Artificial e o Sistema de Registro de Operações (SRO) foram alguns temas dos debates focados em tecnologia, durante a 7ª edição do Insurtech Brasil 2024. O evento aconteceu no Amcham Business Center, em São Paulo, e reuniu mais de 80 palestrantes e cerca de 1.000 participantes.

O CEO do Insurtech Brasil, José Prado, afirmou que o evento conectou pessoas de outros nichos, além do seguro. “O desafio era trazer cada vez mais empresas de outros setores. Muitas fintechs, bancos, varejos. É evidente como estamos conseguindo abrir o mercado de seguros, e trazer mais pessoas para se conectar com outros setores”.

Na ocasião a SUSEP marcou presença com Júlia Normande Lins, diretora técnica da autarquia que destacou a relevância da participação em um evento voltado à inovação tecnológica. “A importância de estarmos aqui nesse evento é bastante estratégica para a SUSEP, para conseguirmos nos conectar a esses novos players, que investem em inovação tecnológica. Consideramos na autarquia, a inovação tecnológica como um caminho essencial para a superação do subdesenvolvimento, para o nosso projeto estratégico enquanto nação”, declarou.

Rafael Cló, CEO da Azos, também esteve presente e participou de um painel onde debateu o futuro das MGAs. modelos de novas empresas que estão entrando no mercado. “Tem empresas que não querem cuidar de toda a parte operacional, de gestão de reservas de uma seguradora. E foi interessante ver diferentes perspectivas, diferentes modelos que estão surgindo aqui agora no Brasil.”

Patricia Fumagalli, Vice-Presidente da AlperTech, palestrante em um painel sobre seguro saúde, voltado para tecnologias e dados. “Temos o cliente pessoa jurídica se beneficiando dessa inteligência, porque a gente consegue de diversas maneiras, reduzir a sinistralidade dos planos e isso trazer menores reajustes nas inovações, porque isso fideliza e garante que eles ficam com a gente por mais tempo. O que impacta diretamente no nosso resultado”.

Daniel de Rosa, diretor executivo de operações de TI na Sompo Seguros, falou sobre API – Interface de Programação de Aplicações. “A principal mensagem que a Sompo está trazendo, é que o mundo de API’s é amplo e pode virar um negócio para a empresa. Fortalecemos os nossos API’s, baseados em processos. E a nossa área de tecnologia ganhou uma grande aceleração”.

Hugo Assis, diretor geral da MAPFRE Brasil, ressaltou a importância do ecossistema ao redor do negócio de seguros. O executivo abordou temas como a jornada direta do cliente na compra, o que é um ecossistema de mobilidade, de saúde para a vida, transporte e de vários negócios. E afirmou que o Insurtech Brasil é um evento excelente para o networking de todos que fazem parte da indústria de seguros.

o Insurtech Brasil 2024 demonstrou ser um evento essencial para o setor de seguros, que destaca que inovação tecnológica é vital para o futuro da indústria. A troca de ideias e a integração de diferentes setores evidenciam um movimento crescente rumo à modernização e ao desenvolvimento estratégico, beneficiando toda a cadeia de valor do mercado de seguros no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar