TOKIO MARINE SEGURADORA Inaugura Bosque em Festival de Cultura Japonesa em São Roque (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SEGS

TOKIO MARINE SEGURADORA Inaugura Bosque em Festival de Cultura Japonesa em São Roque

A Tokio Marine Seguradora é uma das patrocinadoras do 27º Festival das Cerejeiras Bunkyo Sakura Matsuri, um tradicional evento que celebra a cultura japonesa e que já acontece há mais de duas décadas no Brasil. A edição de 2024 ocorrerá nos dias 6, 7, 13 e 14 de julho em São Roque, no interior de São Paulo, período previsto para ser o auge da floração de mil pés de cerejeiras plantados nos 60 hectares do Parque Bunkyo Kokushikan. Espera-se que mais de 40 mil pessoas visitem o local durante os dois finais de semana do festival.

Para comemorar os 65 anos da Seguradora no Brasil, será inaugurado o Bosque Tokio Marine, onde 80 colaboradores irão plantar 65 mudas de cerejeiras no sábado, dia 06 de julho. Este plantio também marcará a 3ª edição do RefloresTokio, uma ação de voluntariado na qual representantes de diferentes áreas e cargos semeiam árvores nativas para contribuir com a revitalização do meio ambiente.

A companhia também terá um estande com ativações de marca e ações interativas para o público. Segundo Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, o apoio ao Sakura Matsuri está alinhado com o compromisso da empresa em promover práticas ESG e lembrar da origem japonesa da Seguradora. “No ano em que completamos 65 anos de uma trajetória de sucesso no país, vamos comemorar este marco importante promovendo conscientização ambiental, engajamento comunitário e diversidade cultural. O patrocínio ao festival está alinhado ao nosso propósito de cuidado com os 4 Cs – Colaboradores, Clientes, Corretores e Comunidade.”

Entre as outras atrações previstas para o público no evento estão tendas de gastronomia, praça do bazar, exposição de plantas e flores, apresentações artísticas (música, dança, taikô), demonstração de artes marciais (kendô, judô, aikidô) e espaço infantil. Após o festival, o público poderá participar gratuitamente do Hanami (contemplação das flores).

Agenda – Inauguração Bosque Tokio Marine

• Local: Parque Bunkyo Kokushikan
  • Endereço: Estr. Mun. Do Carmo, 801 – Canguera, São Roque - SP
  • Data: 06 de julho (sábado)