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Jacqueline Carvalho: Afetada Pela Enchente, Protegida Pelo Seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho
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A recente catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul provocou destruição e atingiu milhares de famílias, inclusive vários profissionais do mercado segurador. O Seguro Gaúcho já fez postagens mostrando a situação de pessoas de diferentes localidades que foram afetadas pelas inundações. A região sul do estado foi a última a ser impactada pelo grande volume de chuvas, mas nem por isso deixou de ser menos assolada que outras localidades. A corretora e sócia-diretora da Firenze Vita Corretora de Seguros, Jacqueline Carvalho, sentiu a fúria das águas e junto com sua família teve que abandonar a residência localizada na Praia do Laranjal, em Pelotas. Felizmente Jacqueline conta com a proteção de seguros, inclusive para enchentes, e esta medida preventiva está evitando o agravamento de sua situação, já que ela foi obrigada a ficar 35 dias fora da própria casa.

A família de Jacqueline nem esperou o alerta de risco de inundação da Prefeitura de Pelotas e decidiu sair da sua residência quando começou a subir o nível da água na Lagoa dos Patos. Mas antes de saírem, ela, o marido Rogério e o filho Eduardo colocaram no segundo piso da residência eletrodomésticos e itens de maior valor, já que nem tudo poderia ser transportado para o nível superior da casa: “infelizmente estofados, refrigerador, freezer, fogão, máquina de lavar roupa e móveis planejados não puderam ser retirados do primeiro piso e todos foram afetados pela inundação. Portões, portas, paredes e os rodapés também sofreram o impacto das águas”.

Sem a noção do tempo que ficariam fora de casa, cada integrante da família deixou o local carregando uma mala. Nos primeiros dias eles alojaram-se na residência de um familiar, depois hospedaram-se em hotel e posteriormente foram para um apartamento através do Airbnb. “Desde o início das enchentes pretendíamos utilizar o Airbnb, mas no princípio da inundação não encontramos vagas disponíveis nessa modalidade de hospedagem. Durante o período que estivemos fora, algumas vezes fomos até a nossa casa para verificar como estava a situação”, recorda Jacqueline.

Profissional envolvida com sua atividade e preocupada com as demandas da categoria, Jacqueline já foi Delegada do Sincor RS na Região Sul. O exercício diário da profissão ensinou a ela importância do seguro na vida das pessoas. E diante de um evento climático extremo, que provocou sofrimento, já que sua residência foi afetada pelas inundações, a corretora pode encontrar amparo na proteção securitária: “felizmente eu tinha contratado há muito tempo, no valor máximo da apólice, a cobertura de alagamento para a nossa residência. Também possuo cobertura que contempla moradia temporária, bem como uma cobertura para gastos extras”. Todos os riscos citados são de apólices da Bradesco Seguros e a corretora ressalta que no primeiro momento ela e sua família foram amparados pela Assistência 24 horas, que disponibilizou o serviço de limpeza da casa: “quando foram retirados os móveis, que praticamente estavam destruídos, a seguradora disponibilizou duas coletoras para receber os entulhos”.

Jacqueline já recebeu da companhia seguradora a planilha com os valores referentes a indenização das despesas com hospedagem em hotel e Airbnb, além de alimentação. A corretora demonstra grande satisfação com o respaldo e apoio que teve da Bradesco Seguros. “Seremos indenizados na cobertura de alagamentos e gastos extras. Quero demonstrar minha gratidão pelo atendimento e atenção que tive dos profissionais da seguradora, em especial a Juliana Martins e o Cleverson Veroneze. Poder contar com esse suporte ameniza a situação diante de tudo o que passamos, já que nossa residência ainda não está totalmente habitável, tendo em vista os reparos que estão sendo feitos no 1º andar da casa e, portanto, tivemos que nos acomodar provisoriamente na parte superior e ainda não retomamos completamente nossa rotina”, destaca Jacqueline.

O escritório da Firenze Vita Corretora de Seguros está localizado no mesmo endereço da residência e, por isso, também foi atingido pela situação. Mesmo assim, durante todo o período de inundação, Jacqueline manteve a plena atividade de sua corretora, prestando atendimento aos segurados de forma virtual: “em nenhum momento paramos de trabalhar. Nossa Corretora ficou de forma volante em qualquer lugar em que estivéssemos e, graças aos notebooks e celulares, mantivemos nossos atendimentos na plenitude”.

Como a catástrofe climática provocou muitas perdas materiais na população gaúcha, a conduta preventiva da corretora de Pelotas serve de exemplo para mostrar que o seguro oferece proteção e possibilita que indivíduos e empresas não tenham suas estabilidades e/ou patrimônios arruinados pela concretização de um risco. “Mais uma vez está comprovada a importância que o seguro tem para a vida das pessoas. É fundamental que nossa população acredite no produto seguro, seja qual for o ramo”, finaliza Jacqueline.


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